3Doodler, caneta 3D, sim, isso existe

As impressoras 3D estão se tornando objetos populares. Com a expiração da patente de uma das tecnologias usadas nesses tipo de equipamento, 2014 pode se transformar no ano da explosão do uso massivo das impressoras usadas para prototipagem rápida. Entretanto, toda essa revolução na forma como fabricamos as coisas está estimulando a imaginação das pessoas. Um pequeno exemplo é um tipo de caneta desenvolvida pela WobbleWorks, que permite criar objetos em três dimensões. Sim, conheçam a 3Doogler, uma caneta que escreve em 3D.

3Doodler, caneta que escreve em 3D

O nome da caneta é 3Doodler. Ela funciona aquecendo plástico ABS que seca rapidamente, dando forma ao que você quer desenhar. Detalhe, você desenha no ar. Para quem não sabe, o plástico ABS é o mesmo plástico usado em impressoras 3D. Isso quer dizer que a caneta é uma espécie de pistola de cola quente que usa plástico de impressora 3D. Para quem tá achando que essa não é uma ferramenta poderosa, pode reavaliar o seu preconceito dando uma olhadas nos projetos para desenhos feitos com essa impressionante caneta.

Torre Eiffel em 3D 3doodler

Ostrich Eiffel (Fonte: The3doodler.com)

Jewelry 3d 3doodler

Jewelry (Fonte: The3doodler.com)

A ideia é tão simples e revolucionária que foi parar no Kickstater e arrecadou mais do que o necessário para tocar a projeto, que inicialmente era de US$ 30 mil. Faltando um um mês para o fim do prazo, já tinha arrecadado mais de US$ 181 mil, mais de seis vezes o valor proposto inicialmente.

[button url=”http://www.the3doodler.com/” target=”e.g. _blank or _self” style=”grey” size=”small”]the3doodler[/button]