Yahoo!, a terceira força da Internet

Por -

Yahoo! Inc. é uma empresa de tecnologia estadunidense. Fundada em 1995 por David Filo e Jerry Yang, possui um portal, que é o mais acessado nos Estados Unidos, um serviço de e-mails, o Yahoo! Mail e também um mensageiro instantâneo, Yahoo! Messenger, velho concorrente do MSN Messenger e agora do Skype. No sétimo mês deste ano, os sites do Yahoo! foram acessados por 196,5 milhões de visitantes únicos. O Google que costumava pairar em primeiro lugar, recebeu 192,2 milhões de internautas, seguidos pela Microsoft (179,6 milhões), Facebook (142,2 milhões) e AOL (117,3 milhões).

Serviços do Yahoo!

O Yahoo! disponibiliza serviços que incluem o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo Yahoo! Mail, serviço gratuito de webmail e o Yahoo! Groups, serviço de criação de listas de discussão. A empresa também possui vários sites e portais de notícias, compras online e leilões. Muitos destes comprados pela Yahoo!, como o EGroups, o GeoCities e o Rocketmail. O Yahoo! comprou recentemente o Tumblr, por cerca de um bilhão de dólares, com intenção de competir diretamente com as principais redes sociais do mercado, como Twitter e Facebook.

tumblr

Número de acessos

O Alexa classifica o Yahoo! Como a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos, atrás apenas do Google, ela também foi a terceira página mais acessada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! Recebeu em torno três bilhões de visualizações por dia em outubro de 2004.

Oferta da Microsoft

A Microsoft tentou adquirir o Yahoo! em 2008 por 44,6 bilhões de dólares, mas o Yahoo! rejeitou a oferta dizendo que a Microsoft estava subestima o valor da empresa no mercado.

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!

Atualmente o Yahoo! tem como CEO, a ex-googler engenheira, Marissa Mayer, a vigésima funcionária do Google e responsável por supervisionar o lançamento de alguns dos produtos mais emblemáticos da empresa, incluindo Gmail, Google Maps e o iGoogle.

edition.cnn wikipedia


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas