Você tem um Moto G, que tal deixar ele cair na água?

Outros Artigos

Por -

Escrevemos um pequeno artigo afirmando que os usuários do Moto G estão reclamando que o aparelho é muito frágil. De fato, em alguns testes de impacto, ele não se saiu tão bem e acabou espatifando a tela, mas uma coisa que pode agradar os usuários desse aparelho é o fato de ele ser resistente a água, sim, a água. Se você leu as características do aparelho antes de comprá-lo, deve saber que ele tem a tela resistente a água. Mas uma coisa que foi descoberta é que esse aparelho é mais resistente a água do que a Motorola nos informou. Uma americana chamada Erica Griffin resolveu fazer alguns testes com o seu Moto G e resolveu deixou o aparelho por cerca de 30 minutos submerso. O resultado? O celular funcionou sem problemas. Para ser mais claro, assista ao vídeo.

O que dá essa característica ao aparelho é o nanorrevestimento, que torna o aparelho resistente à água. Entretanto a Motorola não divulga essa informação, o motivo, eu não sei. Mas mergulhá-lo em água tem um pequeno problema, ele fica encharcado e mais pesado. Com o tempo ele vai perdendo esse líquido e volta ao normal. O PhoneArena, site que divulgou a notícia, disse que os componentes internos voltaram a funcionar, mas foram necessárias algumas horas para que o alto-falante, câmera e tela voltassem ao normal. Apesar de tudo indicar que o aparelho resistiu ao afogamento, é necessário aguardar algumas semanas para comprovar que nenhum dano foi provocado pelo teste.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

  • akauan

    meu moto g caiu na agua e logo tirei mesmo assim entrou agua

  • Kleber de Souza

    Isso é mentira, moto G n resiste nem a 1min na água, vejam na internet quantas pessoas perderam o cell por deixarem o aparelho cair na privada.
    Pura conversa fiada, eu mesmo perdi um assim, por cair na água!

    Ele tem um sensor em baixo que fica vermelho em caso de contato com a água ou umidade excessiva. Sendo assim você perde a garantia de cara.
    E a placa oxida rapidamente, e você perde o aparelho. Qualquer um que deixou cair na água e não perdeu o aparelho teve sorte.

  • Edgar Nagy

    O meu caiu na água ao descer do carro em um dia de chuva e entre chegar em casa e voltar para buscar no único local que havia devido do cari, ele ficou cerca de 15 minutos dentro da água e esta funcionando normalmente.

  • Wyllame

    Coloquei meu moto G na dentro da piscina para testar e bater uma foto com os amigos, porém o resultado não foi o esperado. Faz hj 3 dias que fia esse teste e até agora tem uma gota d’água dentro da tela, prejudicando o funcionamento do touch.