Você tem um Moto G, que tal deixar ele cair na água?

Por -

Escrevemos um pequeno artigo afirmando que os usuários do Moto G estão relatando que o aparelho é muito frágil. De fato, em alguns testes de impacto, ele não se saiu tão bem e acabou espatifando a tela. Mas uma coisa que deve agradar os usuários desse aparelho é que pode ser que o Moto G seja mais resistente à água do que você imagina. Se você leu as características do aparelho antes de comprá-lo, deve saber que ele tem a tela resistente a água. Mas uma coisa que foi descoberta é que esse aparelho é mais resistente a água do que a Motorola nos informou. Uma americana chamada Erica Griffin resolveu fazer alguns testes com o seu Moto G e resolveu deixar o aparelho por cerca de 30 minutos submerso. O resultado? O celular funcionou sem problemas. Para ser mais claro, assista ao vídeo.

Leia também: Celular caiu na água? Desligue-o imediatamente

Obs.: Por favor, não mergulhe o seu aparelho na água, ok? Esse foi um teste e não temos certeza da veracidade do vídeo. 

O que dá essa característica ao aparelho é o nanorrevestimento, que torna o aparelho resistente à água. Entretanto a Motorola não divulga essa informação, o motivo, eu não sei. Mas mergulhá-lo em água tem um pequeno problema, ele fica encharcado e mais pesado. Com o tempo ele vai perdendo esse líquido e volta ao normal. O PhoneArena, site que divulgou a notícia, disse que os componentes internos voltaram a funcionar, mas foram necessárias algumas horas para que o alto-falante, câmera e tela voltassem ao normal. Apesar de tudo indicar que o aparelho resistiu ao afogamento, é necessário aguardar algumas semanas para comprovar que nenhum dano foi provocado pelo teste.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

  • akauan

    meu moto g caiu na agua e logo tirei mesmo assim entrou agua

  • Kleber de Souza

    Isso é mentira, moto G n resiste nem a 1min na água, vejam na internet quantas pessoas perderam o cell por deixarem o aparelho cair na privada.
    Pura conversa fiada, eu mesmo perdi um assim, por cair na água!

    Ele tem um sensor em baixo que fica vermelho em caso de contato com a água ou umidade excessiva. Sendo assim você perde a garantia de cara.
    E a placa oxida rapidamente, e você perde o aparelho. Qualquer um que deixou cair na água e não perdeu o aparelho teve sorte.

    • Amanda Arruda Teixeira

      concordo ,o meu caiu na privada e ate agora nao voltou a fucionar so acende a luz de noificaçao

      • Diego Borges

        Conseguiu resolver seu problema com o moto g ??
        Estou com o mesmo problema, só acende o led!!

      • giovanny

        o seu foi igual o meu as dexei ele cai na pia ele nao quer funcionar

    • Raquel de Oliveira Pereira

      o meu caiu na piscina ontem.Ele liga,faz ligação ,recebe mas esta travando.Alguem me ajuda quero salvar meu moto G.
      estou desesparada..

  • Edgar Nagy

    O meu caiu na água ao descer do carro em um dia de chuva e entre chegar em casa e voltar para buscar no único local que havia devido do cari, ele ficou cerca de 15 minutos dentro da água e esta funcionando normalmente.

  • Wyllame

    Coloquei meu moto G na dentro da piscina para testar e bater uma foto com os amigos, porém o resultado não foi o esperado. Faz hj 3 dias que fia esse teste e até agora tem uma gota d’água dentro da tela, prejudicando o funcionamento do touch.

  • Alfa Maria

    Meu Moto G de 16G caiu dentro da piscina, foi retirado imediatamente, coisa de segundos , e infelizmente não tive sorte, o cel não serve pra mais nada…estou super triste, pois o aparelho só tinha 3 meses de uso.

  • jessica

    Eu estava no banheiro tomando banho e eu deixei meu celular escorregar na pia , a água tava caindo no meu celular e depois que eu vi. E eu usei ele normal depois disso até que eu vi que o chip nao estava pegando ai eu desliguei ele normal achando que tava pegando para tirar o chip e depois nao queria ligar, pluguei nele o carregador , pensei que ia logo ver a tela branca com a bateria indicando que estava carregando, mas o display ficou todo preto e não deu nenhum sinal e a luz de led que pisca quando tenho notificações estava piscando freneticamente, já entrei em desespero aí, por que sabia que tinha algo de errado! Pesquisei se ela resistia à água e descobri que ele aguenta cerca de 30 minutos submerso e nenhum problema ocorre (o meu ficou menos de 10 segundos, eu acho). Alguém podeira explicar o que aconteceu? ou oque eu faço ?

  • Gabriel

    meu moto g caiu na piscina e eu ja peguei, nao ficou 3 segs, o touch paro, ai comprei pela net outro display de touch e mesmo assim nao pega, o que pode ser sera? o que resta é acabar de pagar o aparelho ;/

    • Marcus

      O meu também, primeiro foi o touch que não funcionava, agora ele não liga e só liga no carregador e a notificação fica doidona! :/

  • Lorrane

    Meu moto g, caiu em um balde com agua ligado… continuou funcionando nao desliguei e nem nada… mas só consigo fazer ligações no viva voz agora… =/

  • Leandro Santos

    Mentira, o meu caiu no vaso menos de 3segundos, peguei de volta e já era… Só fica piscando o led e mas nada… A resistência dele é somente água na tela, mas nada.

    • Marcus

      O meu também, fui testar e fui tirar foto embaixo da piscina e em menos de 3s também e primeiro o touch ficou ruim, agora nem liga e quando liga é na tomada e liga e desliga..
      Será que se eu secar bem ele e mandar pra assistencia eles cobrem sem me cobrar ?

      • Rayan

        *eles consertem sem cobrar ?

  • Eduarda Hugnen II

    fui tirar uma foto dentro do meu aquário, cobri com durex as partes e entraria água mais facilmente, foi rapido até, não demorei mt, mas esqueci de secar, e deixei ele de lado, quando fui pegar ele estava com a tela preta achei que tinha descarregado, coloquei pra carregar e o lincava a luz de notificações, dps tirei e passei o secador, e procurei na internet, peguei meu aspirador de pó para “sugar’ a água e a sumidade, e dps coloquei no arroz, e agr eu vou esperar pra ver se ele volta a vida, mas o que me intriga é que algumas pessoas dizem que o seu celular (moto g) volta a funcionar normalmente e outros não,por que ?? socorro ‘-‘

    • Matheus

      Um dia fui tomar banho com meu celular (idiotice, eu sei kkk) a tela ligava, aparecia o primeiro planeta de quando ele liga, e depois desligava, e ficava assim, depois acabou a bateria e voltou ao normal, agora ele caiu na piscina, eu tirei ele rápido e a tela fica piscando e o audio sai chiado, ele ta aqui, de lado, esperando secar, isso não é nem um pouco a prova de agua

      • Giovana

        Moto G não é a prova da agua e sim a prova de respingos da agua

  • Luana Santos

    o meu ficou por ,pouco tempo na água quando eu tirei eu passei o pano nele e botei em cima da mesa dai eu desliguei e ele n voltou mas ,botei secador,botei no arroz e nada até agr, vou morrerr.

    • Bruno Rodrigues

      Aconteceu o mesmo comigo :T

  • Flora Mariotti

    O meu moto g caiu dentro de uma panela que estava de molho na pia, ou seja, caiu na agua suja, tirei rápido e sequei mais ou menos com um pano, nada aconteceu, funciona normalmente! Já faz uns 2 meses isso..

  • Bruno Rodrigues

    Meu Moto G(2014) entrou comigo na piscina eu sobrevivi, ele não. Nem ligar, liga.