Samsung Galaxy Y – Como fazer Root e Unroot

By -

Se você tem um Samsung Galaxy Y e deseja muito fazer o Root e não sabe como, você caiu no lugar certo. Aqui iremos demonstrar de forma simples, como você pode habilitar o super usuários no seu aparelho. Esse tutorial vai te guiar através do processo de Rooteagem do Samsung Galaxy Y, Samsung Galaxy Y TV e do Samsung Galaxy Y Duos

Não sabe o que é Root? Então acesse o link a seguir e tire todas as suas dúvidas, Entenda o que é Root e quais seus benefícios.

Antes de prosseguir você deve estar ciente de que nós não nos responsabilizamos de qualquer forma caso você danifique o seu aparelho ou o de outrem. Esse método foi testado por mim e funcionou perfeitamente, mas pode ser que por algum motivo, seja ele por questões geográficas, climáticas ou espirituais, não venha a funcionar no seu.

Root Samsung Galaxy Y

O teste foi realizado num aparelho sem modificações com a verão 2.3.6 do Android. Para saber a sua verão do firmware vá em: Configurações -> Sobre o telefone-> Versão Android. Caso a versão seja diferente, recomendo que atualize o aparelho. Algumas pessoas também executaram esse processo com a versão 2.3.5 e relataram que também funcionou.  Mãos à obra!!

Samsung Galaxy Y GT-S5360B

1 – Baixe o arquivo a seguir e transfira-o para o cartão de memória do celular. Não descompacte, você deve passar o arquivo integralmente para o Micro SD do aparelho que deseja Rootear. Pode ser através do USB, Wi-Fi, 3G ou até mesmo remover o cartão de memoria e colocá-lo no leitor do computador para fazer a transferência.

update-root.zip

2 – Depois transferido, desligue o aparelho e ligue-o no modo de recuperação.  Para abrir o modo de recuperação com o celular já desligado, pressione volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.

3 – Na tela de recuperação o touchscreen não funciona. Para navegar entre as diferentes funções você tem que usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central para selecionar. Você deve acessar a opção “apply update from sdcard” em seguida vá até o arquivo “update-root.zip” e selecione-o pressionando a tecla central. Pronto! Depois disso selecione “reboot system now” e o seu celular vai ser reiniciado.

Samsung Galaxy Y TV GT-S5367

O procedimento é o mesmo que o anterior a única diferença é que ao invés de baixar o primeiro arquivo você deve baixar esse segundo.

1 – Baixe o seguinte arquivo e transfira para o cartão de memória.

update.root2.zip

2 – Ligue o aparelho em modo de recuperação. Para abrir o modo de recuperação com o celular já desligado pressione volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.

3 – Use as teclas de volume para navegar e início para selecionar. Acesse a opção “apply update from sdcard” e navegue até o arquivo “update-root2.zip” e pressione a tecla central (início). Depois disso selecione “reboot system now” e o seu celular vai ser reiniciado.

Samsung Galaxy Y DUOS GT-S6102B

Para rootear o Samsug Galaxy Y Duos o processo é bem parecido com os demonstrados anteriormente. Entretanto ao invés de usar os arquivos da sessão anterior baixe o próximo e depois instale o BusyBox.

1 – Baixe o arquivo a seguir e transfira para o cartão de memória.

update.zip

2 – Ligue o aparelho em modo de recuperação. volume para cima + tecla central (início) + botão ligar. Todos simultaneamente.

3 – Na tela de recuperação o touchscreen não funciona, para navegar entre as diferentes funções você tem que usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central(início) para selecionar. Acesse a opção “apply update from sdcard” e navegue até o arquivo “update.zip” e pressione a tecla central.

4 – Depois de reiniciar deve instalar o BusyBox. Baixar aqui

Seu aparelho já está Rooteado

Finalizado o processo, seu aparelho vai ser reiniciado. Assim que ele ligar você vai notar que existe um ícone novo entre os aplicativos chamado Superuser. Isso significa que a Rootagem foi um sucesso.

Desfazendo o processo (Unroot)

Caso deseje desfaze o Root, você deve remover todos os aplicativos que usam os privilégios de super usuário e depois instalar o seguinte aplicativos da mesma forma que fez para Rootear. No caso do Galaxy Y Duos deve remover também o Busybox.

Samsung Galaxy Y – Clique aqui para baixar

Samsung Galaxy Y TV – Clique aqui para baixar

Samsung Galaxy Y Duos – Clique aqui para baixar

Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

66 Comments to Samsung Galaxy Y – Como fazer Root e Unroot

  1. Alessandra

    Eae, como eu desinstalo algum programa? Porque não tô conseguindo desinstalar os programas que eu quero do mesmo jeito… PQP

  2. pow cara valeu pelo tutorial, satisfeitissimo!!! tava procurando um modo de fazer esse root, em todo lugar q eu olhava só ensinavam a rootiar e não falavam quais arquivos que prescisava para fazer, valeu!!!.

  3. Olá fiz o ‘root’ por um outo tutorial com o essa mesma pasta zip, desse mesmo nome que tem aqui ”update.zip ”e lá não encontrei o ‘unroot’ ,e quero saber se caso eu queira fazer ‘unroot’, no meu celu Galaxy Y duos, posso baixar o programa daqui, será que dá certo, ou pode prejudicar o celu?

  4. Adriely Ramos

    Oi! Tenho o Duos e antes de Rootar como eu instalaria o Busybox, penso que é pelo Google Play e só quero uma confirmação. Se não for, como seria?

  5. darlison pires da silva

    bom man meu celular é o samsung gt s5360 e fiz todo procedimento e fica só aparecendo essas informações odin mode, product name, custom bin down, current bin, depois vem downloading…
    do not turn off target!! e nada…

  6. Olha, eu instalei tudo direitinho mas não sei usá-lo. Não deu diferença alguma no acesso dos aplicativos. Quero transferir alguns para o cartão de memória mas não consigo. O que eu faço?

  7. Leandro

    É necessario ter algum programa auxiliar para que o aparelho reconheça o arquivo Zip?Eu baixei e ele ja vai direto pro SD Card mas na tela de recuperacao nao consigo realizar o root..

  8. mateus pontes

    vlwwwwww!!! deu tudo certinho, e foi SUPER simples, t melhor q akeles videos super demorados e mal explicados em q o kara tem q fazer mondicoisa ‘-’

  9. João Gabriel Brito

    Boa Tarde!

    Alexandre, muito boa sua explicação. Segui os passos e deu certinho. Muito obrigado. Baixando o Link2SD ajuda a transferir para o cartão SD.

  10. Olá..

    Meu celular é um galaxy Y 5360, tentei resetar ele… ele aerté abre a tela de resetar.. mas ele ñ liga..
    Só fica repetindo o logo da samsung.
    Mandei para um tecnico, ele ele ñ está conseguindo passar o software.
    Se for isso mesmo, oq devo fazerw

  11. Olá, fiz um root no meu Y Duos, porém ao tentar conectar o celular à uma rede wifi ele fica apenas em “Obtendo endereço de IP de…”. A rede wifi funcionava perfeitamente antes, porém agora só fica nessa.

    • Resolvido!

      Basta reiniciar o próprio modem que parece que o celular consegue se conectar novamente.

  12. Weverton Pires

    Pow cara, valeu pelo tutorial!! Tava procurando um jeito simples de fazer unroot no meu Galaxy Y e não conseguia. Queria fazer o unroot pois tinha chegado uma atualização do sistema e eu não conseguia instalar, mas logo vi que o root não estava atrapalhando, então desisti da atualização e reinstalei o root, tudo sem problemas. Então, parabéns pelo tutorial.

  13. Diego Luke Santana

    Cara, muitíssimo obrigado. Realmente muito fácil e rápido pra uma coisa que já me matava há meses.

  14. Diego Luke Santana

    Cara, muitíssimo obrigado. Foi realmente rápido e fácil fazer o root. Meses atrás era uma coisa muito complicada e que me matava só de pensar…

  15. André Luis

    Valeu cara! Funcionou no meu Y-S5360. Podem fazer q funciona mesmo! Queria saber agora como habilitar o gps automaticamente do avast pois eu fiz o root so pra fazer isso.

    • Quando eu instalei o Avast no meu Galaxy Y, tive uns probleminhas de incompatibilidade do aparelho para ativar o Firewall e o GPS. Entretanto, você pode ativar o GPS através da sua conta Samsung. Daí você vai poder acompanhar a localização do aparelho usando o site da Samsung. Abs

  16. André Luis

    Opa acho q ja consegui. Desisntalei o Anti-Theft e to instalando de novo. Se der certo eu avioso aqui, pode ser q mais gente esteja querendo fazer isso tbm, sei la…

  17. André Luis

    Pronto. Tudo funcionando certinho aqui. Desistalei o anti theft e instalei de novo! Muito obrigado cara!! Otimo site! Pensei q fazer root fosse uma coisa q ia dar trabalho, mas nao. Muito facil e rapido!! Valeu

  18. Se eu quiser fazer unroot depois de desinstalar os programas de fábrica, eu vou perder meus apps, contatos, e outros dados?

  19. Nicholas

    Tenho um galaxy y tv, se eu fizer o root vai continua funciona tudo direitinho ou vai fica com algum bug?

  20. Ana Cristina

    Socorro !!! Vê se vc pode me ajudar…. Fiz o root do meu Galaxy y Duos, correu super bem e apareceu o icone do superuser, depois eu baixei o Link2SD e transferir quase todos os apps para o cartão SD. Porém, não sei mais o que eu fiz que agora sumiram todos os ícones do meu celular, inclusive o Link2SD, o internet e o google play. Verifiquei na minha conta no google e os meus aplicativos baixados constam lá, mas no meu cel não aparece, percebi tb que na meu parte de configurações consta algo no meu sd card, mas nao consigo mais abri lo no meu aparelho. Vc pode me ajudar? Devo fazer unroot? Tô desesperada…

      • Ana Cristina

        Amigo, fiz o seguinte passo: “Configurações -> Privacidade -> Restaurar padrões de fábrica”. Porém, quando o aparelho reiniciou, eu abri a conta que já possuo no google e não mudou NADA !!! Está da mesma forma que eu te citei ontem, eu fiz o processo sem o cartão SD, pode ser por isso? Vc acha que eu deveria ter formatado o cartão sd primeiro? Ou faço o processo agora com o cód mágico ? Abraço….

  21. Ana Cristina

    Ana Cristina
    22 de abril de 2013 at 13:11 | Responder

    Amigo, fiz o seguinte passo: “Configurações -> Privacidade -> Restaurar padrões de fábrica”. Porém, quando o aparelho reiniciou, eu abri a conta que já possuo no google e não mudou NADA !!! Está da mesma forma que eu te citei ontem, eu fiz o processo sem o cartão SD, pode ser por isso? Vc acha que eu deveria ter formatado o cartão sd primeiro? Ou faço o processo agora com o cód mágico ? Abraço….

  22. Rodrigo

    Amigo tenho Galaxy Y tv, e toda vez que estou no menu ou em uma aplicação, quando tela rotaciona da vertical para horizontal, ele não volta maiscelul para a vertical, fica só na horizontal. como acabei de comprar o celular, pensei em reinstalar o android e zerar o aparelho, o que vcs acham?
    Valeu

  23. oi eu tentei fazer o rot no y s5367 mas o arquivo que eu baixei não aparece e pior não consigo voltar para o modo normal como faço isso sair da tela

  24. Oi, meu Galaxy Y estava normal de manhã fiz uma ligação, e do nada na parte da tarde a opção de ligar não estava funcionando e eu não conseguia acessar as configuraçãoes ( clicava e voltava a tela principal), além de não aparecer no menu principal o ícone de configurações.
    Já havia feito o root a um tempo, fiz um unroot, porém ele fica na tela de iniciação e não saí da tela escrito Samsung.

    Me ajude não sei mais o que fazer. Bjs

  25. Fiz o root a um tempo conforme o tutorial e tudo corria bem até que um dia do nada não conseguia acessar as configurações e o icone de ligar dava erro de app. Só consigo fazer ligações pela agenda. Qdo clico para ir em configurações ele volta a tela normal.

    Fui fazer o onroot pra ver se dava jeito, agora o tel qdo liga fica na tela da samgung horas.

    Please me ajude, não posso perder o cel. Adoro ele. :(

  26. Eduardo

    Valeu mesmo Alexandre, estava dificil achar um root que realmente funcionasse, tenho galaxy y duos gt 6102 e nenhum funcionava e pesquisando encontrei eu de certo, valeu cara.

  27. Michelle

    Olá, gostaria de Ajuda. Tenho Meu Galaxy Y Duos GT-S6102B.
    E ele não veio com o Icone da Internet, da Galeria..
    Isto verifiquei porque uma amiga tambem comprou e o Dels, veio normal com os Icones, tanto no MENU, quanto de atalho na Pagina Inicial.
    Já pesquisei , ja tentei de alguma forma achar estes Icones…mais não encontrei como colocar eles no Menu.
    Normalmente voce coloca Adicinar atalho( para a Pagina Inicial), e Escolhe Aplicações e Seleciona qual vc quer…Ou simplesmente no Menu, voce segura e posiciona na PAgInicial.
    Mais o Meu não tem em Aplicações….e nem no Menu.

    Aguardo ajuda…para saber o porque do Meu Y Duos, não vir com este atalhos tão importantes.
    Pois a Galeria tenho que acessar pela Camera…e a Internet…pela busca do Google.

    Obrigada..

  28. Priscila

    Olá, como vai? Eu fiz o root no Galaxy Y Duos e apaguei os jogos que vem, e etc. No dia seguinte o celular passou a não reconhecer/aceitar/ler o SIM card. Nenhum dos 2 chip. Ele manda inserir SIM card. O que eu faço? Obrigada!

  29. Evelyn Dutra

    Olá eu tenho um galaxy y duos e fiz um root nele por causa da memoria interna que e reduzida mais eu queria voltar pra rom de fabrica e ja pesquisei mt e ja formatei, fiz pelo odin, usei esse metodo que vc mostrou mais o superusuario nao ta saindo o que eu devo fazer agora ou eu fiz alguma coisa que nao era pra fazer ?

    • Oi eu tambem tinha feiro um root só que não deu certo só que eu desfiz o root e consegui! Vc deve ter feito alguma coisa que não devia mesmo.

  30. Rodrigo Parra

    Alexandre, me ajude por favor…. tenho um Galaxy Y Duos GT-S6102B e não consegui instalar o BusyBox depois de ter feito o procedimento anterior

  31. Fiz root no meu celular mais ela com um tempo voltou aparecer a mensagem de memória cheia. Então formatei e ficou tudo ok. Depois é voltou a mensagem de memória cheia, formatei de novo mas não está salvando contatos no chip. O que devo fazer? Desde já agradeço.

  32. Eduardo Amaral

    Olá queria muito fazer root no meu Galaxy Y TV GT-S5367, mas todos os arquivos que eu baixo meu antivírus detecta um vírus chamada Android_mc.EQB isso é comum do root ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>