Samsung, o 35º país mais rico do mundo

Por -

O Grupo Samsung é uma corporação multinacional sediada em Seul, Coréia do Sul. O grupo atua na área de tecnologia e telefonia. É a maior empresa do mundo no segmento de smartphones e tem um lucro tão grande, que se fosse o PIB de um país, seria o 35º país mais rico do mundo. A empresa é dirigida por uma das famílias mais ricas do planeta. O CEO da empresa, Lee Kun-Hee, é o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chul.  O presidente Hee Lee foi selecionado entre as 100 pessoas do mundo pela revista Time dos EUA.

Área de atuação do Grupo Samsung

A Samsung, juntamente com suas subsidiárias desenvolve, fabrica e vende vários produtos de consumo, incluindo celulares, tablets, televisores, Blu-Rays, DVD players, home theaters e câmeras digitais e filmadoras. Ela também produz eletrodomésticos, tais como refrigeradores, condicionadores de ar, máquinas de lavar, fogões, e máquinas de lavar louça. Atua na área de PC, periféricos e impressoras, como notebooks, monitores, unidade de disco óptico, drives de estado sólido e os cartões de memória.

Infraestrutura e saúde

A empresa também presta cuidados de saúde e equipamentos médicos incluindo ultra-som digital e de diagnóstico in vitro. Atua na área ade infraestrutura de telecomunicações, incluindo sistemas de rede sem fio; painéis LCD e painéis OLED, soluções de iluminação LED, que incluem pacotes de LED, motores de luz LED. Entre tantas outras áreas.

Wikipediabusinessweek


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas

  • Jeferson Andrade

    A Samsung também tem uma subsidiária que fabrica navios… Se não me falha a memória, ela é a segunda maior produtora do mundo.

    Tem um pequeno erro no título da matéria, na palavra “rido”. Faz um update lá. :)