Nokia X hackeado para rodar os serviços Google

Por -

A Nokia apresentou na MWC 2014 os seus novos aparelhos que rodam o sistema Android. Entretanto, um pequeno detalhe sobre os novos dispostos da fabricante finlandesa é que eles não usam os serviços da Google, e isso inclui o Google Play, que foram substituídos pelo Nokia Store e serviços equivalentes da Microsoft. Apesar do esforço da Nokia em atrair os usuários do Android e, ao mesmo tempo, promover os serviços da Microsoft, parece que ela escolheu a plataforma errada para bloquear. De acordo com uma notícia divulgada pelo The Verge, um usuário do XDA Developers conseguiu acesso root no Nokia X e liberou os principais serviços do Google.

Em menos de uma semana depois do anúncio do Nokia X, usuário já consegue acesso root no aparelho e libera os principais serviços do Google

O usuário, que recebeu uma versão do Nokia X durante a Mobile Word Congress, demonstrou como desbloquear o aparelho em 5 passo simples, sugerindo que a Nokia não tenha bloqueado o dispositivo em demasia. No vídeo a seguir você pode ver o Nokia X do usuário rodando Gmail, Google Now, o Google Maps, e Hangout.

Nokia se pronunciou sobre o hack

Em resposta ao feito, a Nokia se pronunciou no Twitter demonstrando felicidade em saber que os usuários já conseguem rodar aplicativos Android e serviços do Google. O twitter, que você pode ver a baixo, abre uma pequena questão: se a Nokia não dá a mínima se os usuários estão usando serviços de A ou B, será que ela já tentou adotar o Android no passado, mas foi impedida por algum acordo firmado entre a Nokia e Microsoft? Se a resposta for positiva, será que com as modificações feitas no Nokia X, que abandonou os serviços do Google, adotando os equivalentes da Microsoft, ela estariam entrando em conformidade com o tal acordo e abrindo caminho para o primeiro aparelho Android da Nokia?

Isso, de certa forma, explicaria o fato de o Nokia X não ter sido bloqueado de forma demasiada. As mudanças foram feitas apenas para entrar em conformidade com as exigências da Microsoft.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas