Você tem um Moto G? Não deixe ele cair no chão

Outros Artigos

Por -

Alguns usuários que compraram o Moto G estão reclamando que o aparelho é muito frágil. Sim, frágil, que quebra fácil, que não aguenta impacto. Uma breve pesquisa no Google por “moto g reclame aqui“ revela o grande vilão das reclamações, a tela trincada depois de um pequeno impacto. O Moto G vem com o Corning Gorilla Glass 3, um tipo de vidro bem mais resistente a arranhões e trincados. Na sua terceira versão, o Gorilla Glass passou por uma reformulação química com a intenção de deixar o vidro mais resistente e com menos reflexo. Dê uma olhadinha no vídeo a seguir para ver a demonstração do Gorilla Glass e como ele deveria funcionar.

Leia também: Troque a tela trincada do seu Moto G sem gastar muito

E agora?

De fato, nenhuma garantia cobre danos físicos provocados pelo usuário. Todo mundo gosta de aparelhos resistentes e irão pagar por um tipo de vidro mais duro, mas caso seja quebrado, não será coberto pela garantia. Que isso fique de alerta para quem vai comprar um Moto G, ou se já tem um, garanta que o seu aparelho não sofra impactos. Para quem quer acompanhar as reclamações, dê uma olhadinha nos links a seguir.

tela moto g quebrada

Links das reclamações:

http://www.reclameaqui.com.br/7386199/motorola-do-brasil/vidro-quebrado-moto-g/

http://www.reclameaqui.com.br/7407763/motorola-do-brasil/motorola-moto-g/

http://www.reclameaqui.com.br/7437987/motorola-do-brasil/gorilla-glass-do-motorola-moto-g/

http://www.reclameaqui.com.br/7437684/motorola-do-brasil/visor-do-moto-g/

 


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

  • Nagashgamer

    Com todo respeito, acho que independente do celular ser isso ou aquilo o usuário deve zelar pela segurança do seu aparelho não deixando cair no chão ou “40 a 60 centímetros” do sei lá o que. Meu Moto G até agora não tem nenhum arranhão se quer e uso película e capa de proteção pois nenhum aparelho por mais resistente que chega tem de a durar com impactos do dia a dia.
    Sim, o Moto G realmente é incrível porém peca no quesito de Gorilla Glass 3 pois já houve e tem relatos de que com poucos dias de uso o mesmo se encontra com alguns pequenos arranhões. Talvez culpa do Gorilla Glass, talvez da pessoa que usou e não disse a verdade para trocar a tela? A realidade é que, se você quer ter um celular, mesmo que seja resistente, cuide dele, não pare de se preocupar só por que ele é “resistente” pois ai que o perigo mora! Minha dica é: Compre película e capa para não ter problemas.
    “Ahhh, mas isso não aconteceu com você então vai se ferrar seu m&*¨&*(”
    Se isso não aconteceu comigo é pelo fato de cuidar do meu aparelho. E ainda mais, há especulações que as versões de qual quer smartphone brasileiro com tecnologia Gorilla Glass é um pouco “diferente” em relação as versões importadas. Cuidado!

    • Mauricio

      Concordo com o Nagashgamer… Tenho celular desde quando começou a existir celular. E sempre tive cuidado. E recentemente meu Moto G, caiu de mais de 50cm com a tela virada pra baixo, (Pensei: Quebrou tudo) mas o celular só teve um minusculo arranhão… Por isso, não tenho o que reclamar do meu, “ainda”.

      • ARTHUR

        o meu estraçalhou o vidro de um tombo de 20 cm , o celular está horrível , não tem garantia para dano físico ,e pior , fui atrás do vidro , não tem apenas o touch completo que custa R$ 500 onde moro , por 10 cm de vidro. O que a motorola diz sobre isso ?

        ]

    • eu

      com todo respeito… com todo respeito é o cacete, a motorola vende um produto que custa 800,00 que quebra atoa… a vai a merda… tenho um celular de 300,00 que não tem dano algum… vc tá falando isso pq o teu não quebrou, agora vc não pode prever um acidente… tacar o celular no chão é uma coisa, agora o negocio quebrar de uma altura mínima faça-me o favor de enfiar sua viola no saco meu… eu não to aki pra ficar tomando conta do celular 24hs por dia como se ele fosse um bibelô de camelô da vovó… comprar pelicula… se fosse pra comprar mais alguma coisa no mínimo a motorola teria que vender o troço já com isso né… ou pelo menos ter disponível no brasil pra vender… para de falar merda baba ovo!!!

    • CAMILA

      Meu Moto G Tem pelicula e capa de proteção desde o primeiro dia, ele caiu do meu bolso para a cadeira e rachou em 2 pontos, NÃO FOI FALTA DE CUIDADO, PODE ACREDITAR!

  • Poliana

    Não comprem o Moto G, da Motorola! Na primeira queda, mesmo que que seja a cerca de 40 cm do chão, como aconteceu com o meu, a tela fica espatifada… Não teve nem um mês de uso… e aconteceu o mesmo com o Moto G do meu irmão… Na internet tem várias reclamações pelo menos motivo…
    Já tive outros smartphones de outros marcas e cairam várias vezes, nenhum deles quebrou… Agora esse moto g, da tal tela gorilla glass, ficou destruído… É propaganda enganosa, falta de respeito com o consumidor… Não comprem…

    • Milena

      a propaganda do Vidro Gorila Glass diz que ele é resistente à risco e à arranhões e não à quedas, se informe mais e cuide melhor do seu aparelho bjs

  • Viviane

    Bom o meu tem 1 semana de uso e já deixei cair 2 vezes de uma altura de mais de 1 metro pq eu estava em pe. Nao quebrou e nem arranhou, acho isso muito relativo porque como motorola prometeu uma tela resistente ela vai e quebra na queda é lógico que vai haver muitas reclamações. Mas eu tiro de exemplo meu antigo moto k1, o de todas as pessoas q conheci q tinham terminarão com o vidro quebrado o meu durou 3 anos sofrendo quedas direto e só terminou qdo tive em filho e ele depois d derrubar varias vezes so conseguiu destruir enfiando num copo dagua !

    • Adriano Garcez

      Também tive um Moto K1 que era pé de boi. Durou 5 anos sem problemas e só deixei de usar porque troquei de cel. No caso do K1, aquilo não é vidro, é espelho, mais frágil que o suposto GG3 que a Moto diz equipar o G.

  • Duda Azevedo

    Meu irmão de dois anos arremessou ele na parede e nem se quer houve um arranhão

  • Billy

    Achei a matéria muito tendenciosa, pois ao pesquisar no Reclame Aqui, vi que muitos outros smartphones tiveram o mesmo problema e alguns sem mesmo cair no chão. Lembrem-se que a tela é de vidro, quanto maior mais frágil e que a mesma é resistente a riscos e não a quedas.

  • Roberto do Rio de Janeiro

    não compre esse aparelho muito frágil, e 5 dias Ele quebrou na primeira queda de 40 cm.

  • Alessandra

    Sempre fui muito cuidadosa com os meus celulares. No entanto, faz menos de 1 mês que adquiri o Moto G e na primeira queda, a tela já trincou (e a empresa vende como se a tela fosse resistente). Fiquei muito decepcionada com o aparelho. Apesar de ele apresentar um ótimo desempenho, acho que não vale a pena comprar um aparelho tão frágil.

    • Milena

      Alessandra a propaganda do Vidro Gorila Glass diz que ele é resistente à risco e à arranhões e não à quedas, se informe mais e cuide melhor do seu aparelho bjs

  • Christian

    Isso não é real, pois meu Moto G caiu de uma altura aproximada de 1,30 por duas vezes no mesmo dia e não aconteceu nada apenas arranhou um pedaço da capa, Mais a tela esta intacta e funcionando perfeitamente.

  • felipetio

    O meu caiu de 2 metros em uma escala e foi deslizando sobre as rochas, resultado foi somente dois riscos pequenos :)

  • Felipe

    Também estou com o mesmo problema, comprei o aparelho há menos de 1 mês e ele já vem apresentando problemas quanto á sua resistência, o aparelho é muito frágil, e olha que nem derrubei ele e mesmo assim ele apresenta amassados na “quina” e arranhões na lateral.

    dica: NÃO COMPREM O MOTO G.

  • Jefferson

    Até agora com apenas uma queda de 1m nao tive problema nenhum… até agora…

  • tiago

    Ontem fui na assistência técnica buscar meu tablet (também motorola) e vi duas pessoas com moto g com tela quebrada, ai pensei “caramba q falta de sorte”, então perguntei, quanto custa uma tela nova pra moto g, então veio a surpresa quando a moça me falou q a motorola cobre tela quebrada do moto g. Fiquei sem acreditar e perguntei a mesma coisa varias vezes, a moça pensou q eu era maluco.

    • Raphael

      qual assistencia é essa pra eu levar o meu moto g tambem?

    • CAMILA

      Pois é, por favor, nos diga onde fica essa assistencia, por que aqui em curitiba querem me cobrar 300,00R$

    • Patricia Bandeira

      Ande é esta assistência o meu acabou de quebrar só paguei a primeira snif

    • Luciana Paixão

      Poderia nos dizer onde é essa autorizada Thiago? Por gentileza

  • Junior

    Ok, no youtube há um vídeo que mostra o celular em situação de queda, que acabou quebrando mesmo. http://www.youtube.com/watch?v=npMRJJMEdtQ

  • Gui

    Comprei o meu Moto G faz um mês e após a primeira queda a câmera traseira parou de funcionar, entrei em contato com o MotoCare e ele me pediram para formatar o aparelho e não resolveu, agora sempre quando abro a câmera aparece um aviso dizendo “Erro na câmera”. Vou enviar hoje ele para a assistência espero que eles resolvam, pois gostei do parelho e na minha opinião a câmera era o melhor aplicativo do celular :/

    • Cleitom Miranda

      Um amigo está tendo esse mesmo problema, caso continue com essas situações vou montar um grupo para entrar com uma ação judicial coletiva contra a Motorola.

      • Pri Vergueiro

        Também estou com o mesmo problema. Moto G comprado a duas semanas!
        Caso for entrar com uma ação coletiva, gostaria de participar..

      • Renato Da Nova Favarin

        Estou com o mesmo problema: “erro na camera”. Quando desligo e ligo o aparelho ela funciona. Mas depois de um tempo, se vou usar a camera novamente, dá esse erro.
        Comprado há 2 semanas!

      • Vinícius Ribeiro

        O meu Moto G está apresentando o mesmo problema. Em caso de ação coletiva gostaria que me comunicasse!

      • http://www.italliancebrasil.com Felipe Mattos

        Mesmo problema aqui. Acredito que possa ter alguma relação com a atualização para o Android Kitkat 4.4. Em caso de ação coletiva pode me comunicar também!

  • Josivan Dantas

    Nuss… Rapaziada tá pensando que telefone é skate… Deus me livre… povo com menos de um mês já derrubou o telefone e ainda quer dizer que a culpa é do fabricante… Povo, acorda: “telefone não foi feito para cair no chão”… Cuide de seu aparelho. A tela é mais resistente do que vidro normal, não é inquebrável.

    • Dionis Honorato

      Amigo, observe bem o que você diz, acidentes acontecem querendo ou não, a reclamação é que todo anuncio do produto diz que dispõe da tecnologia Gorilla Glass 3 (resistente a riscos e mais resistente a impactos) Se você acha que a marca está te levando a serio, dê uma olhada no site do Gorilla Glass, o que deveria ser verdade é uma enganação, propaganda enganosa, e esse item de segurança e resistência faz muita gente tomar como decisão a compra deste modelo. inclusive eu comprei um MOTO G, ainda não recebeu impacto mas já tem riscos na tela, e isso me deixou muito insatisfeito.

  • victor

    comprei o meu moto g e to tomando o maior cuidado possivel, morrendo de medo dele cair, apesar de que antes de comprá-lo liguei para motorola e me disseram q estão cobrindo os danos ás telas sem custo.

  • StonedSoul

    Nunca tive tanto cuidado com um smart igual estou tendo com o moto g, mas acidentes acontecem né, e ontem o coitado escorregou do sofá para o chão, quando fui olhar a tela estava toda trincada, aí depois de um tempo tristão dei uma olhada nas reclamações na internet e pensei… Como uma tela que era pra ser super resistente acaba desse jeito. Então hoje cedo fui até a autorizada mais próxima, disse oque aconteceu e usei esse argumento( e também nem 1 demanda de uso) eles analisaram, levou umas 3 horas, depois trocaram o meu moto g trincado pela versão colors edition 16gb uns R$385 de diferença, já deu pra agradar né. Agora é só se prevenir, porém a Motorola deveria fazer mais testes antes de lançar seus aparelhos. Isso também se aplica ao som horrível do D3.

    • Luisa

      o meu caiu da minha cama e trincou a tela porem o lado direito da tela não está funcionando, será se eu levar na autorizada eles trocam ?

  • Liana

    Comprei um Moto G faz quase um mês e já derrubei de cima da minha cama, a minha cama é bem alta e mesmo assim não quebrou, ótimo aparelho, não tem por que reclamar, afinal o preço está ótimo também.

    • DJ ULTRASONG

      O meu cara caiu duas vezes de um metro e meio de altura duas vezes olha só deu só arranhaozinho fora da tela na caracasa dela felizmente mesmo caído com a tela para baixo ele não fez nada isso è o meu por ter a tela gorila glass 3 è otimo vidro e belo celular que muitos acha que não pode por cartão pode sim só tirar a carcassa dele e parte garante preta vai ter uma fitinha azul ou ambas cores e as entradas do cartão è só por e pronto fecha tudo de volta e já erra tem cartão SD de 32 GB e to feliz beleza valeu atè

      • Fábio João Batista Chaves Fren

        Cara, não conseguir ler seu texto. Tenta usar pontuação.

  • adriano pantaroto

    comprei faz duas semana, caiu e trincou tudo! nossa que arrempedimento.

  • Cesar Zambuzi

    O meu com apena um mes de uso escorregou do bolço da calça enquanto eu estava sentado e trincou totalmente, digo toda a tela se desintegrou!!! :O

  • EBSON BRITO

    POW, HJ MESMO ACONTECEU O MESMO COMIGO. MEU APARELHO CAIU DE 40CM DE ALTURA E ESPATIFOU TODA A TELA. VAMOS VER, SABEMOS Q CELULAR NÃO É PRA CAIR MAIS TB NÃO É PRA SER TÃO FRAGIL…ESSE PASSA DOS LIMITES DE FRAGILIDADE…A MOTOROLA TEM Q SE POSICIONAR….

  • Gabriel Steve Grand

    gente meu moto g e perfeito ele caiu ja mas com a tela pra cima porem o meu esquenta chega a uns 45 graus e tal issi pode deixa a tela fragil e tal

    • http://smartmundo.com/ Alexandre Tavares

      Nossa, o teu aquece? Eu vivo jogando e, as vezes, uso ele conectado ao carregador, ele não aquece nada. Entra em contato com o suporte, isso pode ser um defeito.

  • Cornélio José Wiedemann

    loucura ein negada
    bagulho ta loco mesmo
    uhaeuheuahueua

  • Sam Ney

    Na caixa tem a propaganda do gorilla glass. Mas revirei o manual e as documentações e não consta nenhuma informação sobre gorilla glass, Interessante que eles colocam uma ressalva no manual sobre ter cuidado com partes de vidro que podem se soltar da tela, ou seja eles sabem que ele existe um problema no vidro. No site americano não faz nenhuma menção a gorilla glass mas no brasileiro sim ou seja isso se caracteriza propaganda enganosa, levando o consumidor a crer que está adquirindo um produto resistente, mas pelas reclamações é um produto descartável. Não é atoa que a google já passou o pepino vendendo a motorola para a lenovo.

  • Henrique

    Aff gente voces n cuidam ai n tem gorilla glass pra te ajuar

    • qwe

      mas é um débil mental mesmo… todo mundo dizendo que o negócio caiu de 2 palmos de altura, e vem um retardado dizer que não cuidam do aparelho. pior coisa que a sua mãe fez foi ter te cagado, seu animal.

  • Eliza

    Meu Lg já tomou vários tombos e a tela está perfeita, como se tivesse acabado de sair da loja. Eu sei que o hardware dos celulares da LG geralmente não são top (tirando o g2), mas que o aparelho é muito forte isso é.

  • Richard Borba

    O meu caiu de uma altura de 60 cm ( de cima da cama ) e um tombo leve, a tela trincou na parte superior direita. Pra minha sorte não atingiu grande parte do do visor. Este é meu 3º aparelho da Motorola e estou decepcionado com o Moto G, apesar de ter um hardware bem interessante , vi que pecou no quesito TELA. Ainda não tentei a garantia pois estou em viagem e a nota fiscal está em casa. Vamos ver no que vai dá ! Com a quantidade de reclamações que vi por aqui já cabe um processo.

  • william rodrigues

    meu caiu ontem ainda bem q n aconteceu nada ta fucionando caiu da cama pro chao

  • Erika Angello

    Tenho um.. O meu caiu do sofa no tapete fofo e ainda assim trincou a tela.. Decepcionada.. Isso por que diz que o vidro da tela é mais resistente.. Pura mentira,estou triste e decepciona com a motorola!

  • Guest

    Entrem em contato com a motorola. O problema na tela do Moto G já foi detectado por eles e eles estão trocando o aparelho danificado por um novo.

  • Hugo

    Entrem em contato com a motorola. O problema na tela do Moto G já foi
    detectado por eles e por isso estão trocando o aparelho danificado por um
    novo.

  • Luiz

    O meu sofeu um impacto muit forte depois de ter batido na parede e caido no piso duro, pensei que tinha quebrado mas para minha surpresa o aparelho ficou intacto, não sofreu nenhum arranhão e está funcionando td certinho.

  • Diego

    Como faço para entrar em contato com a Motorola ? Se alguém souber, me ajude porfavor. Obg

  • Frederic Deratore
  • Marcelo

    Parece casca de ovo, um simples tombo e meu vidro trincou todo, meu iPhone já levou tombos piores e nada, ta certo q devemos ter cuidado, mas, o meu tem menos de 2 semanas, paguei 199 pelo aparelho na Nextel e me fudi com uma fidelizacao de 1 ano, sendo que agora estou lendo inúmeros relatos da fragilidade da tela do aparelho….uma bosta, sem mais!

  • Rodrigo Ribeiro

    O moto x é a mesma porcaria é do tipo de aparelho que nunca pode cair de pequenas alturas a tela fica toda estilhaçada,,

  • walter

    Meu moto G caiu do meu bolso e chego a rancar um pedaço da tela… Muito interessante o Hardawares, mais enconpensação a tela nota 0.

  • Weber

    Qual a versão do Moto G de vocês? De 8 gb ou 16 gb? Me parece que a maioria que trinca a tela é o de 8 gb.

    • http://smartmundo.com/ Alexandre Tavares

      O meu é da versão de 8GB, já levou algumas quedas e ainda não trincou.

  • Weber

    Creio que a Motorola realmente detectou o problema. O meu, Moto G de 8 gb, também trincou a tela sem levar queda e foi trocado por um aparelho novo.

    • Moisés

      Ola Weber tudo bem?
      Tive o mesmo problema que você, e estou indo na assisténcia essa semana, gostaria de saber e teve muita burocracia por conta da assistencia.
      Demorou muito para o aparelho novo chegar?

      Obrigado

      • Weber

        Enviei por SEDEX e demorou 26 dias pra me enviarem.

        • Moisés

          Obrigado Weber pelo seu tempo xD

    • Rhodmara Alves

      COMO VC CONSEGUIU A TROCA ?

    • Adriano Trindade

      Welber como posso fazer contato com vc? URGENTE

      • Weber
      • fabiana

        o meu esta na assitencia sera que estão vendo motivo levei la pessoalmente o meu quebrou dentro da bolsa mas atendente informou que foi mal uso pois teve ctto com algo ponte agudo não ando com alicade nem faca ou algo desse tipo muito insatisfeita com resposta motorola e não aceito pagar o valor de 350

    • Fabiana

      Oi Weber, te encaminhei um email… Poderia me passar mais detalhes…

  • Ricardo

    Comprei meu Moto G na Americanas, paguei ate “Garantia extendida de 2 anos”, mas em 3 dias de uso, uma pequena queda de dois palmos de altura, ESTILHACOU toda a tela ! Ainda funciona, mas se bobear corta o dedo ! ! Meu Milestone, caiu milhoes de vezes e nem se quer riscou ! Estou muito decepcionado !

  • Willyan Klisman

    Meu moto g levou uma queda do bolso eu sentado não passa de 40 cm e trincou a tela em 4 partes, foi a primeira vez que ele caiu em concreto, o aparelho tem 2 meses de uso, acho que essa tela resistia a impactos maiores, mais um impacto minimo desse, afs

  • Elieide Salazar

    estive aqui dia 19 ou 20 falando do meu moto g agora preciso achar meu depoimento urgente e nao consigo me ajudem agora meu moto g liga e desliga sozinho

    • http://smartmundo.com/ Alexandre Tavares

      Oi Eli! Você se refere a algum comentário feito, é isso?

  • Bonitão

    Acho q sou mesmo felizardo, desde q comprei em dezembro último, o meu moto G já caiu 5x isso mesmo 5x, (antes de colocar uma capa daquelas anti-impacto) das mais variadas alturas, a maior 1,3 mt. do chão e ñ tenho sequer um risco na tela

  • Luiz Fernando

    Estava pretendendo comprar um Moto G, agora estou com o pé atras. Gostaria de saber uma coisa, alguém que teve a tela trincada estava usando película e/ou capa protetora???

    • Daniel

      Meu moto g caiu escada abaixo, capotou umas 4x em uma escada de pedra, achei q fosse encontra-lo em pedaços… mas não! a tela estava perfeita, porém o ficaram alguns amassadinhos na borda por conta do impacto. Estava usando película somente. A partir desse dia comprei a capa de silicone pra evitar esses amassados em eventual queda. O meu é o moto g color edition dual 16gb

  • Mariana

    Menos de uma semana que comprei o Moto G e ele está dando erro na câmera , estou muito decepcionada pois antes de comprar só uvia elogios, agora acontece isso :@

    • Clau

      o meu tbm está acontecendo isso…e pra completar o erro ..não está mais funcionando a câmera de trás…e nda resolve…atualizei ele e nda…faz apenas 5 dias que comprei ele…e não sei oque fazer

    • Edson Cia

      o meu tambem n sei mais o q fazer

      • Ruy Acquaviva

        O meu Moto G também apresenta esse erro. É um bug do Android 4.4 KitKat. Se quiser ver-se livre dele sugiro um hard reset, voltando as configurações originais de fábrica (atenção: não esqueça de fazer backup dos seus dados antes – também é bom fazer uma lista dos aplicativos instalados). O procedimento apaga tudo que está no aparelho, voltando ao estado que estava ao sair da fábrica. Assim o celular volta para o Android 4.3 Jelly Beans. Aí basta recuperar seus backups, reinstalar os aplicativos e não esqueça de recusar a atualização do android pra o KitKat.
        Como estou querendo conhecer melhor o KitKat e não uso muito a câmera, eu mesmo não fiz o hard-reset. Quando preciso usar a câmera reinicio o aparelho. Ando com outra câmera para tirar fotos de flagrantes.
        Assim que satisfizer minha curiosidad com o KitKat eu vou fazer o procedimento.
        É possível que alguma atualização futura do KitKat resolva esse problema, mas por enquanto a solução é voltar ao Jelly-Beans.

  • Roberta

    consegui travar o meu moto G, agr ele nao faz mais ligaçao , nem sms nem internet… socorro

  • giovani

    o meu tambem caiu e nao sofrei sequer um arranhao..8 gigas dual chip

  • srezende

    Tenho um motog e qual foi a surpresa após uma queda de cerca de 60 cm de altura em um piso de pvc??? a tela trincou!!! Se é gorila glass como ter trincado??? Segundo o site da Motorola, todos os casos, digo todos de quebra da tela foi por mal uso!!!! Fiquei impressionada!!! e muito decepcionada!!!

  • Pedro P.

    Comprei um Moto G versão internacional de 16 gigas mês passado durante um viagem aos EUA e ele é sem dúvida uma das minhas melhores compras. Muitas vezes os aparelhos vendidos aqui possuem componentes de qualidade inferior para poder ter seu preço reduzido.

    Tenho certeza que o Moto G internacional é bem resistente, o meu caiu de 1 metro de altura com a tela virada para o chão de granito e não apresentou nenhuma avaria, além disso eu já derramei um copo de água sobre a tela e já deixei ele num bolso com chaves e moedas sem danificar o aparelho. (eu sei que sou desastrado)

    Recomendo o Moto G, mas não recomendo a versão vendida aqui. Sendo mais amplo eu não recomendo que comprem smartphones aqui, muitas vezes demoram mais para receber atualizações e tem esse problema das telas frágeis que são frequentes em aparelhos de outras marcas como Samsung e LG.

  • Pedro P.

    Roberta, realize o procedimento que vou falar, mas antes tenha certeza de ter um backup de seus dados do aparelho, pois vão ser apagados e tenha a bateria com pelo menos 60% de carga.

    - Desligue seu celular
    - Retire o chip
    - Ligue o seu celular
    - Aperte o botão casa
    - Deslize a barra da hora e da bateria para baixo
    - Toque no ícone do canto superior direito
    - Toque em configurações
    - Procure e toque em “Fazer backup e redefinir”
    - Toque em “Restaurar dados de fábrica” e realize o procedimento
    - Coloque o chip e faça o que as mensagens pedirem para você fazer
    - Acesse o menu configurações do mesmo modo que você fez antes
    - Toque em “Sobre o telefone”
    - Toque em “Atualização do Sistema” e realize o procedimento
    - Após o smartphone reiniciar verifique se há alguma mensagem de configuração e caso exista faça o que ela manda.

    Espero que isso resolva, mas se não resolver procure na internet um procedimento chamado full wipe. Ele é mais completo, porém mais complicado.

    • jennifer aguiar

      O meu já caiu mais de 6 vezes com e sem capa e não trincou amem ,mas direto ocorre o tal “erro na câmera “

  • Miguel Angelo

    Comprei meu moto G há um mês e na primeira queda ( celular estava na minha mão dentro de um “saquinho” de pano aveludado ) trincou toda a tela dela… lamentável… Estou aguardando posicionamento da Motorola ( registrei tbm no reclame aqui).

    • Luciana

      Miguel, vc entrou em contato com a Motorola por telefone?

  • Luciana

    Pois é, povo, meu Moto G tb trincou a tela…pesquisando por alto na net, vi que várias pessoas reclamaram do mesmo problema. Ao ligar pra Motorola, fui informada que a assistência técnica é que irá definir se a garantia cobre ou não, pelo tipo de risco e de trincado. O que acham?

  • Jeremias Rosalvo Lopes Dias

    O meu não quebrou ainda, mais pelo que tovendo quando cair seu fim será como do meu colega, caiu cerca de 40 cm com capa de silicone e película a tela trincou toda. Devido a tantos moto g no Brasil ter esse problema, creio que a versão brasileira não usa o gorilla glass 3, pois já vir vários testes pelo you tube em que estrangeiros passam até um fusca no moto g e a tela não quebra.

  • tavim

    O meu moto g caiu 1 vez i a tela já trincou acho q não tem nada de gorilla glles nisso, o pior q está acontecendo isso com mtas pessoas, já liguei na motorola e eles falam que a garantia não cobre, o cell é muito bom , mais nn aconselho a comprarem.. A tela é muito fraca…

    • Luciana

      Vc levou ele na assistência técnica?Vou levar o meu pra eles analisarem se é mau uso ou falha mesmo…..to rezando

  • roger

    compre um moto g a menos de dois meses . sempre tive uma boa impressao sobre o aparerlho , ate o dia em que ele caiu a menos de 60cm do chao e trincou a tela toda .
    fique revoltado pq compre um celular q na propagando dizia q a tela era super resistente, mas que nao resistiu a primeira queda .
    Liguei na assistencia Motorola eles pediram pra fazer a postagem do aparelho ,agora e aguardar o resultado .

  • janaina melo

    comprei meu moto g ha duas semanas e adivinha …. espatifou-se e estilhacou toda a tela a queda foi do sofa liguei na motorola e me disseram sinto muito, mal uso, e o que dizer da incompetencia da motorola e da ma qualidade da bendita tela de acucar. sou eu engenheira por acaso que calculei errado a resistencia da tela? 800 reias estilhaçados. estou revoltadissima.

  • Edson Cia

    o meu esta com problemas na camera e n tem nem 3 meses, contatei a empresa e ele disseram para mim o levar para assistencia meio impossivel ja q ganhei de presenta de minha tia e tambem pq o meu ultimo aparelho da motorola q foi levado para assistencia ficou 5 meses e meio na assistencia nas quais tinha retornado 2 vezes com problemas diferentes, estou de pes e maos atadas comprei o produto pensando ser bom

    • http://www.facebook.com Eric Carvalho

      o meu tambem deu esse problema com a camera, troquei por um outro aparelho novo, e agora o aparelho apresenta em algumas vezes ERRO quando ativo a camera, e para ajudar caiu de altura de mais ou menos 40cm e trincou a tela toda #revoltado

  • Pedro Junior

    o meu moto G tem menos 2 meses de uso e na primeira queda que sofreu trincou. Ele ainda caiu de tela pra cima de uma altura mínima!

    • Miguel

      Totalmente insatisfeito com a postura da Motorola ! Fui na loja Motocity na Av Rio Branco, 120, Lj 21, centro RJ. Expliquei o ocorrido , a atendente falou que não podia fazer nada por mim e que para consertar o telefone teria que pagar R$ 299,00 pelo vidro. Um absurdo !! Informou que caso eu acionasse a Garantia, teria resultado negativo e perderia a garantia de 01 ano… Totalmente prejudicial ao cliente ! Cheguei na loja às 16:30 e fiquei no local até às 18:25 . neste período de tempo, 07 pessoas foram fazer a mesma reclamação que a minha: Vidro trincado do MOTO G por queda/ esbarrão aparentemente inofensivo… Absurdo !!!! Enfim, paguei pelo serviço o valor de R$ 285,00 pois paguei em espécie e tive desconto. irei ao Procon e procurar o Juizado de pequenas causas. Não posso deixar as coisas como estão… Infelizmente tenho que agir desta forma, pois a falta de respeito com o cliente por parte da Motorola é gritante !!!!!

      Caso desejar, segue nº do protocolo de atendimento: 140307001120

      • bruna

        nossa o meu celular so tem 3 dias de compra caii a menos de 70cm do chao
        e trinco
        nao sei o que fazer , too dessesperada , mi ajudem o que eu faço : podem mi ligar quem poder mi ajudar 9440 0708

  • fernando

    o meu moto g caiu hj de uma altura de mais ou menos 45 cm e trincou a tela toda, meu vou dar um jeito de fazer a motorola me da um novinho pq com essa porcaria velha eu nao vou ficar

  • Miguel

    Adquiri meu aparelho Moto G Motorola há 01 mês. Funcionando perfeitamente, muitos dispositivos… enfim, um bom aparelho… Qual foi minha surpresa quando teve uma queda de exatamente 70 cm do chão ( estava segurando em minha mão o celular que estava dentro de um saquinho de pano aveludado) … O “saquinho” caiu da minha mão, aparentemente uma queda totalmente inofensiva… Quando vou ver o celular está com a tela toda trincada … Lamentável… Pergunto a Motorola: Como posso resolver este caso?!?!!?!? Um dos motivos de ter adquirido o telefone foi a propaganda de resistência a impacto!?!?!!? Preciso de uma solução já ! Não posso ficar com um aparelho novo trincado, inclusive com a tela cortante… Totalmente insatisfeito com a postura da Motorola ! Fui na loja Motocity na Av Rio Branco, 120, Lj 21, centro RJ. Expliquei o ocorrido , a atendente falou que não podia fazer nada por mim e que para consertar o telefone teria que pagar R$ 299,00 pelo vidro. Um absurdo !! Informou que caso eu acionasse a Garantia, teria resultado negativo e perderia a garantia de 01 ano… Totalmente prejudicial ao cliente ! Cheguei na loja às 16:30 e fiquei no local até às 18:25 . neste período de tempo, 07 pessoas foram fazer a mesma reclamação que a minha: Vidro trincado do MOTO G por queda/ esbarrão aparentemente inofensivo… Absurdo !!!! Enfim, paguei pelo serviço o valor de R$ 285,00 pois paguei em espécie e tive desconto. irei ao Procon e procurar o Juizado de pequenas causas. Não posso deixar as coisas como estão… Infelizmente tenho que agir desta forma, pois a falta de respeito com o cliente por parte da Motorola é gritante !!!!!
    Caso desejar, segue nº do protocolo de atendimento: 140307001120

  • Gabriel Vaz Lima

    Pessoal, removam o aplicativo do Skype do aparelho. No meu funcionou… Espero ter ajudado!!!

  • Luiz Fernando

    Estava pretendendo comprar um Moto G, agora estou com o pé atras. Gostaria de saber uma coisa, alguém que teve a tela trincada estava usando película e/ou capa protetora???

    • Loide Rodas

      o meu estava com película e capa de borracha (que é melhor que a de acrílico) caiu de mais ou menos um metro e quebrou o cristal… Então mesmo com a “proteção” o aparelho é frágil, vi comentários que caiu uma vez e não aconteceu nada mais não deixe na cair a segunda pq ai o celular já era

      #ficadica!!!

      • George Lucca

        Kkkk o meu caiu de 1.30 m e outra vez de 2.00 m (em cima do armário, só raspou a capinha amarela e um pouco a lateral, fora quando ele raspou a tela num chão cheio de pedrinha, ela realmente é resistente! Não venham com essa desculpa de 20cm q a motorola não e trouxa, eles sabem o produto q fazem e a qualidade

    • Filipe

      Você acha que película vai proteger queda?

  • Nicole Aguirre

    o meu moto g com menos de 1 mês de uso, na primeira queda, quebrou todinho, agora a assistencia cobra 300 reais pra arrumar, praticamente metade de valor dele, sendo que vou ser obrigada a comprar pelicula e capa, porque qualquer batida já é motivo para ele se espatifar, não sei aonde é que ele tem esse gorilla glass… isso é um absurdo, pagamos por algo resistente e ele é totalmente frágil, sinceramente quero processar a motorola , o que vocês acham de entrarmos com um processo todos juntos ??

  • Pedro

    Vcs têm que entender mais as coisas… A resistencia da tela não é contra quedas, é contra arranhoes e como eu falei: É RESISTENCIA… Não proteção total. E o meu caiu no chão e só machucou a lateral… e a tela ficou intacta. ‘-’

    • Wilclefison

      Na hora que o seu quebrar vc vai ver como é ficar indignado com isso quebrar por besteira, entenda não quero que o seu quebre mas fique de olho

    • http://www.facebook.com Eric Carvalho

      até concordo com sua opniao Pedro, mas o que revolta os consumidores do Moto G é que em um simples tombo a tela rachar tipo o meu que caiu de uma altura de menos de 40cm e vi alguns ai que cairam de altura ainda menos 20cm

  • Alessandra Mello

    Oi, gostaria de uma ajuda… Tenho um MOTO G e não estou conseguindo baixar o gravador de chamadas recebidas e efetuadas. Aparece um texto dizendo que tem algum microfone, aplicativo sendo usado. Não sei mais o que fazer. Teria alguém que possa me ajudar…

  • Luiz Carlos

    Pessoal só para constar, tenho um optimus G E977, uso capa protetora e ele caiu de uma altura de 2 metros(de cima da geladeira) de tela para baixo e não aconteceu nada, o vidro do meu aparelho é um gorila glass 2, tinha uma discussão na internet de muitos consumidores revoltados porque a Samsung vendia o galaxy s2 com a propaganda do gorilla glass, depois admitiram que vendiam no Brasil com o vidro comum, sacanagem.

  • arthur

    o meu estraçalhou o vidro de um tombo de 20 cm , o celular está horrível , não tem garantia para dano físico ,e pior , fui atrás do vidro , não tem apenas o touch completo que custa R$ 500 onde moro , por 10 cm de vidro. O que a motorola diz sobre isso ?

  • Joene

    quero que vc agora deixe ele cair de quina pra ver se acontece o mesmo que o meu kkkkkkkkkkk quebrou.

    • Riam Lopes

      E o que vc fez ? Mandou consertar ? ou so deixou de lado ?

  • Guilherme

    o meu eu comprei a umas 2 semanas e sem querer deixei cair na agua, acho qua vai ter que trocar o display e a tela touch, alguem sabe me enformar em quanto fica mas ou menos o concerto ?

  • Carla Ribeiro

    Ontem o meu moto G caiu e eu quase não tive coragem de olhar como ficou, daí peguei do chão e olhei estava intacto. Glória Deus, vamos aplaudir de pé Igreja kkkkk’ quase infartei :(

    • André

      igual a mim, o seu caiu com a tela de frente pro solo? o meu caiu da altura de 1,5 m de ”cara” pro chão, e nenhum arranhão, gloria á Deus

  • Edione Lopes Santos

    se eu tivese um vompraria aquelas cordinhas iguais as do pendrive e amarava na mão só pra ele não cair no chão kkkkkkkk

  • Vanessa Campos

    Caiu uma vez olha o q aconteceu… Muito frágil… Quebrou tudo a tela na primeira vez q caiu e o preço pra trocar é outro absurdo… Com 3 meses de uso só…

    • Dayane

      Vanessa vc sabe mais ou menos o valor?

      • KleberMatias

        olha o meu levei foi 400,00

  • Gabriel Sousa

    NOSSA VOU COMPRA O MEU DIA 1PRIEMIRO AGORA MA TO COM MEDO VISH…

    • Lander Carvalho

      só é usar a capinha, o povo quer que o celular resista a queda mais não usa a capa, a maioria dos celulares bons trincam se não usar a capa, Exemplo: Galaxy S5 e Iphone 5s… Use capinha e película, e evite ficar rebolando o celular, pegue ele com cuidado, e evite colocar ele em lugares em que ele possa cair, assim você vai ter o celular são por muuuito tempo, eu tenho um Galaxy Y Duos (pré-socrático) já faz 1 ano e já derrubei diversas vezes, ele não quebrou e como uso a película, tbm nunca arranhou! Cuide do celular que ele vai está sempre protegido e não vai quebrar, o problema é que tem um monte de desastrados e descuidados, esses só reclamam mais não procuram evitar a quebra do celular…

  • Larissa

    O meu caiu na Ed. Fisica , ele quebrou um pedaço daquela parte preta em volta dele , abriu uma cratera . Ando em um desgosto profundo :’(

  • Telaquebrada Motog

    boa noite esto aqui pra falar da porcaria da tela do moto g fiz um face para que mais pessoas com o mesmo problema possamos se unir e desbancar essa empresa que nao tem respeito com os clientes e nao merece ta no mercado brasileiro vendendo porcarias..politica no brasil so se faz com uniao conto com ajuda de todos

    • Eric Carvalho

      como ta esse face tbm quero reclamar pq nem fazz 2 meses que comprei um e no segundo tombo super baixo menos de 40 cm de altura ele trincou a tela toda

    • fabiana

      como faço para participar também to junto não acho justo

  • Beto

    Galera, não tenho o que reclamar do aparelho. O danado beijou o chão a uma altura de 1,5m de bico e não aconteceu absolutamente nada.
    Precisamos rever alguns conceitos referente a marca, pois nem tudo procede ao que é repassado.

    • paulo

      Joga ca tela no chão e olha dnv

      • Beto

        Sinto lhe informar, caiu ontem Paulo. Não aconteceu nada.

  • Telaquebrada Motog

    ola estou aqui pra reclamar da moto g que tem uma tela muito sensivel,que o meu cel caiu de uma altura de 30 centimetros e quebrou a tela,a casos de pessoas que ele mesmo estando no bolso esta quebrando a tela a motorola nao cobre a agarantia e pesso a ajuda de todos que possao ajudar ja sao mais de dez mil casos e eles tratao nois com descasos quem esta disposto a pagar a quantia de 350 a 500 reais pela assistencia tem que ficar de 1 a 3 meses esperando…e estao tirando o nosso direito de reclamar pelas pagina sociais ja fui excluido da pagina da motorola para que nao afetem mais clientes deles…se alguem poder ajudar entre em contato conosco na https://www.facebook.com/pages/Telaquebradamotog/1399052680366761

    • Adriano Garcez

      Você usava capa e película? Quando comprou o seu?

      • Telaquebrada Motog

        nao usava

        • Lander Carvalho

          por isso, a capinha protege o celular, sem a capa é muito mais fácil quebrar a tela, o Moto G é tão frágil quanto os Top’s de linha Galaxy S5 e Iphone 5s, eu uso capinha no meu celular sempre, e ele já durou mais de um ano sem desgastes na pintura das bordas e sem arranhões, e já caiu diversas vezes.. Obs.: meu celular é o pré-socrático Galaxy Y Duos… Conheço gente com o Moto G, que usa capinha e já derrubou ele diversas vezes e ele não quebrou…. outra coisa que protege é a película, eu tbm uso, por isso o meu celular não tem nenhum arranhão.

  • Daniel Varela

    Meu moto g caiu de uma altura de 50 cm , trincou a tela inteira. Uma porcaria ! Muito fragil !

    • Lander Carvalho

      Tem gente que derrubou já de 1m à 1,30m e não quebrou a tela, vai do dono, tem que ser um dono cuidadoso que usa Case no celular para proteger. Não chame de porcaria, pois os top’s de linha são tão frágeis quanto o Moto G, o Moto G é um celular muito bom, se quer um celular que não quebre invista em celulares mais antigos, como os da NOKIA kkk aqueles ali podem até cair do Burj Khalifa que vão continuar intactos kkkkkkk

  • Reginaldo Rodrigues da silva

    comprei 2, ambos cairam, e nao deu problema algum! celular muito bom. Dica cuide com carinho do seu aparelho!

  • Andre

    o meu caiu 4 vezes no chão, uma dessas vezes foi quase 1 metro de altura e não quebrou. pode ter sido sorte, não uso proteção alguma, mas já tem 2 arranhões no plastico e um na tela de leve.

  • Guii

    Meu moto g caiu varias vezes de uma altura aproximadamente de 1metro a 1,30m e nao quebrou… Ai quando menos espero ele cai de uma altura de 30cm e a tela esta trincada…

    • Lander Carvalho

      o Moto G é diferente dos outros, ele trinca quando cai de uma altura pequena, e resiste quando cai de uma altura maior kkk. Uma ótima dica para cuidar do Moto G é comprar uma Capinha e uma película, isso vai proteger ele muito, a capinha diminui o impacto, a maioria dos celulares trincam se não usar a capinha, meu galaxy y duos já durou 1 ano, eu já derrubei ele um monte de vezes, mas ele dura assim pois eu uso a capinha de silicone, a capinha e tão barata e tão útil. Eu quero comprar um Moto G, se eu comprar eu vou ter um cuidado absurdo, se eu não comprar o Moto G, mais eu compro o Moto E que vai ser lançado dia 13 deste mês! Abraço e boa sorte com seus celulares e na sua vida tbm : )

  • Larissa

    Meu moto g caiu duas vezes e graças a deus não quebrou. Porém ele é muito frágil nas laterais. Risca ou desgasta por qualquer coisa. Vocês sabem se tem como eu mandar consertar isso para melhorar o aspecto físico dele, polir, sei lá ? Se souberem me mandem a informação no meu email lala_pina@hotmail.com

    Desde já, agradeço.

  • Larissa

    Meu moto g caiu duas vezes mas não quebrou, gracas a deus! Porém ele é muito frágil nas laterais. O meu esta ralado, gostaria de saber se tem como arrumar isso, para melhorar o aspecto físico dele. Se algum souber me passe um email por gentileza ? lala_pina@hotmail.com

    Grata

    • Lipe Silva

      caso tenha tido a resposta compartilha comigo pois tbm to querendo saber como resolver lipe.contatos@gmail.com

  • danny

    o meu moto g ta ficando com tela toda preta e os aplicativo some ja teve que restaurar 2 vezes pra voltar ao normal

  • Telaquebrada Motog

    ola estou aqui pra reclamar da moto g que tem uma tela muito sensivel,que o meu cel caiu de uma altura de 30 centimetros e quebrou a tela,a casos de pessoas que ele mesmo estando no bolso esta quebrando a tela a motorola nao cobre a a garantia ja sao mais de dez mil casos no brasil e eles nois com descasos quem esta disposto a pagar a quantia de 350 a 500 reais pela assistencia tem que ficar de 1 a 3 meses esperando..

  • Telaquebrada Motog

    ola estou aqui pra reclamar da moto g que tem uma tela muito sensivel,que o meu cel caiu de uma altura de 30 centimetros e quebrou a tela,a casos de pessoas que ele mesmo estando no bolso esta quebrando a tela a motorola nao cobre a a garantia ja sao mais de dez mil casos no brasil e eles nois com descasos quem esta disposto a pagar a quantia de 350 a 500 reais pela assistencia tem que ficar de 1 a 3 meses esperando..https://www.facebook.com/telaquebradamotog.55

  • bruno

    tenho um moto g e simplesmente do nada, ele ficou com uma listra preta na tela, n caiu, n teve impacto nenhum, a n ser quando tirei a capinha de trás, mas isso é meio improvável.. q merda, deveria ter comprado o lumia 720 Ç.Ç

    • xman

      Eles deve trocar o LCD danificado na garantia.

  • Maria

    O meu moto G caiu da minha mão pela primeira vez e simplesmente o display ficou com uma parte preta e a outra toda riscada, funciona mas não dá pra enxergar nada direito… E ele só tem 20 dias… Como resolver isso? Alguém sabe? O vidro não quebrou…

  • DEDE

    o meu caiu de uma altura de uns 30cm mais ou menos e fez um buraco na tela que está dando pra ver até uma placa bronze que fica por dentro do celular, estou muito chateada com isto, além do tombo o meu moto G esquenta muito (mais que outros aparelhos) também quando está em uso.

  • Anderson Felipe

    meu moto g caiu de uma autura de uns 80 cm (De tela no chão ) , n aconteceu nada , so q uma vez eu estava mechendo e quando fui colokar no menu os aplicativo fico tudo doido como se fosse a msm imagem do avg (anti-virus gratis) aquela tela colorida ai eu voutei e botei no menu denovo e vouto ao normal e outro fato e q ele esquenta bastante e ainda mais quando estou jogando nova 3 , modern combat 4 , gta san andreas (ficou bastante pesado) e dentre outros

    OBS: uns 2 meses depois q comprei

  • Lipe Silva

    Adoro o Moto G porem a parte lateral brilhosa e muito fragil, uso capa e mesmo assim arranhou nao sei como, se alguem souber como tirar arranhao envia a resposta pro meu email lipe.contatos@gmail.com

  • Giih

    A bateria costuma durar quanto tempo ?

    • xman

      Aproximadamente 30 horas com uso médio.

  • Ana Beatriz Amaral

    o meu moto g depois de 12 dias de uso caiu de uma altura de 30cm caiu de costa quebro o tok esquin por dentro e o cristal tambem mandei pr garantia nn quiseram arrumar fica uns 500,00 reais a mais pr arrumar e a central nn quis nem fazer orçamento nn recomendo comprar!

  • rafaela soares da silva

    nao me conformo, muito fragil a tela do moto g alem de tudo o sinal é muito ruim a operadora nao colabora mais o celular tbm nao pois meu pai tem um celular galaxy wim da sansung e funciona muito bem e é da msm operadora
    me arrependi de te comprado o moto g pois sempre tive zelo com minhas coisas e foi um descuido a tela quebro todinha pelo preço do celular era pra ser mais resistente

  • romero negrete

    tenho um moto g certo dia fui dormir ocorreu tudo bem e meu moto g estava em sima da minha cama que nada + nada – que 1 metro de altura quando acordei ele estava com a tela trincada fiquei muito mal e dizem que a tela dele e resitente e nada

  • xman

    Compre a tela LCD direto na China por um preço bem baixo (72 dólares) e com frete grátis.

    http://www.aliexpress.com/item/Free-Tools-100-Original-For-Motorola-MOTO-G-XT1032-XT1033-LCD-Display-Touch-Screen-Digitizer-Assembly/1648107711.html
    (com as ferramentas para troca incluídas)

    http://www.etradesupply.com/blog/repair-cracked-screen-motorola-moto-g/
    (instruções para troca do LCD no Moto G)

    No site Aliexpress, dá para encontrar esta tela até por 56 dólares (sem as ferramentas).

  • Péricles Adonis

    Mesmo do meu, caiu de uma altura de 20cm e trincou a tela de ponta a ponta.

    http://www.reclameaqui.com.br/8709309/motorola-do-brasil/moto-g-tela-trincada/

  • Cris

    Uma merda essa tela, comprei o celular em 10x e com 5 dias ele caiu e trincou toda a tela, gastei mais 450,00 em 3x , muita raiva disso pois fiz um mal negócio

    • Fabio

      Celular não é de chumbo nem feito p cair no chão FIA!

  • FERNANDOSOELE

    gostaria de deixar um relato real.

    minha prima comprou um de 8 gigas e caiu de uma altura á baixo do joelho, ( menos que 50 centimetro ) e quebrou a tela.

    acho que e uma questão de sorte, pq minha irmã tem um de 16 gigas ja caiu varias vezes e não quebrou.

    quem quizer arriscar já fica sabendo que é sim fragil a tela do moto G, se vc tiver sorte e cuidado ele não vai quebrar.

    Gorila glass e piada.

    • Rodrigo Alves Correia

      Eu ando achando que resistente é só a tela do Moto G color de 16g, pq todos que derrubaram a tela esta inteira mas os que tem o de 8g R$ 700,00 todos que derrubaram infelizmente trincou o vidro.

      • wesley

        Nao cara, o meu de 16e caiu de uma altura de menos de 50cm e trincou a tela

  • fabiana

    boa noite também estou com mesmo problema adquiri 2 moto g 16 gb com valor quase 1600,00 onde no sabado fui trabalhar e a tela estava danificada posterior rachou mais e mais soltando ate vidrinhos no dedo falei com atendente Motorola que me passou endereço assistência logo de inicio atendente informou que não cobre pois pode ter tido ctto com material ponte agudo não ando alicate ,faca ou alguma coisa desse tipo estou muito triste pois nem fez um mês que comprei informa que valor seria de 350,00 não acho justo desembolsar mais esse valor gente optei pela compra pois vi referente resistência . por favor se alguêm for procurar outros meios to junto

  • Expedito

    Amigos, sem querer puxar a “sardinha” para o lado da Motorola, por incrivel que pareça meu Moto G caiu no meio da rua foi atropelado e só quebrou o vidro. O carro passou sobre o mesmo, não ficou nem uma parte do vidro sem quebrar, porém, está funcionando normalmente. O vidro/tela pode ser sensivel, ruim, mas o resto é duro na queda.

  • Fabio Fonseca

    Pelo que li, posso dizer então q faço parte dos “sortudos”. Estou no meu segundo Moto G. O primeiro “o dono levou”. Mas dei altas quedas nele de diversas altura. Mas tinha capa de silicone e película fosca. No segundo mantive a capa de silicone, apesar de achar ela muito jegue, mas dessa vez coloquei uma película que eles chamam de “película de vidro”. ela é bem espessa, parece ser feita de vidro mesmo. custou R$ 35,00 já aplicada. Não tenho o que reclamar desse cel. quadcore 16gb por 700 conto. Tá bom d+.

  • Willams

    Meu Moto G já caiu de mais de um metro de altura , já caiu de alturas baixas , e ele está intacto . só com um arranhão imperceptível na capa , mas depois eu compro uma capinha de silicone e pronto :) ( super resisti a tudo)

  • guIherme

    A melhor solução é; trincou ou quebrou joga fóra e compra outro
    ( :-]

  • João

    meu moto g já levou muitas quedas e ate agora não deu problema e sem arranhão nenhum.

  • Bruuh Fernandes

    Meu moto g esta ficando com a tela azul e não deixei cair, e nem nada .. Tenho muito cuidado com ele e não sei o que fazer !! … Oque faço ? ..

    • Rodrigo Alves Correia

      O meu esta na assistencia por esse motivo ja é a segunda vez q vai, na primeira eles nem mexeram só atualizaram, agora ele voltou só pego ele dia 26, e quando fui la a mulher me disse qe=ue o celular que esta dando mais problema é o Moto G infelizmente principalmente pelo vidro Gorila Glass 3 esta quebrando facil d+, o meu só tem 3 meses de uso. Abraço amei o celular mas ja não sei se recomendo mais

    • xman

      Leve na assistência técnica e eles vão trocar gratuitamente as peças na garantia.

  • Marco

    Providenciando outro!!! Tanto o meu quanto o da minha esposa tiveram a tela quebrada com pequenas quedas.

  • fernando de arruda

    faz 7 dias que comprei meu moto g na nextel ele caiu e quebro isso tem garantia pela motorola ou pela nextel …

  • guIlhErme

    O moto g é mais pesado que o galax y por ex..celular nenhum foi feito pra cair no chão se cair pode trincar ou quebrar msm |= tbm tenho o galaxy e o moto g, o galay pode ate tacar no chão se mar marcar nem quebra kk já o moto g é tenso derrubar..tenha cuidado!

  • Gabriela Polli

    Minha camera de tras do meu moto G paro de funciona não pega mais só da frente e ainda quando eu tiro foto paraece ‘Camera Parou’ oque eu faço alguem pode me ajuda pelo amor de Deus

    • Marysthella

      O meu teve exatamente o mesmo defeito com 6 dias de uso. Levei na loja e trocaram por outro novinho.
      Leva na loja que você comprou.

    • xman

      Atualize o seu Android e desinstale o Skype. Se não resolver, leve na assistência técnica autorizada.

  • anderson

    O moto g que eu tenho não tem um mês de uso e ja apereceu uma linha bem fininha no canto direito da da tela o que eu faço?

    • Anderson

      serio cara? meu moto g tb ta com uma linha preta do lado mais só pra ve quando o celular esta na diagonal, como eu nao uso o celular na diagonal e nao atrapalha em nada eu deixei assim msm.
      esse é o segundo moto g meu o primeiro tb veio com essa linha preta talvez seja um defeito de fabrica, mais acho que nao é nada grave.

    • xman

      Leve na assistência técnica autorizada que eles trocam o LCD na garantia.

  • Letícia Oliveira

    Alguém sabe informar quanto custa o valor da troca de display do Moto g ? Pelo amor de Deus :(

  • Kaio Keven Lucena

    O meu Moto G já caiu 2 vezes com a tela pra baixo e nunca apresentou problemas.

  • Bruno

    Pessoal coloquem uma capa de silicone fosca..evita e muito da tela quebrar

  • Diego Hachmann

    O meu moto G já teve várias quedas e até hoje não tem nenhum arranhão sequer. Uso uma case bem legal e diferente no meu. Quem quiser conferir: http://www.nave10.com.br/capa-bumper-exclusiva-moto-g-xt1033-xt1032-pelicula-pr-266-366287.htm

    • elbis

      porra véi so mais o nokia x2 vc da bicuda e ñ quebra o moto g é muito sensivel pqp

  • França

    Meu moto G, caiu de uma altura de 40 cm, e trincou a tela,,,, estou decepcionado, nao é um cel para se utilizar no dia, dia…

  • pedrinho

    O meu moto g caiu da cama e trincou o vidro todo. Entao fila a dika e n deixem seu moto g receber nenhum impacto

  • guIhErme

    Coloquei uma proteção de silicone no vidro do meu e uma capa de couro própria do moto g, agora sim :] AhaHa

    • Luana Malik

      Já teve alguns arranhões ? Pff responda , qro comprar um mais nn sei se compro pq a tela é sensível !

      • guIhErme

        Eu nunca comprei um celular, tenho um galaxy y e um moto g tenho mais cautela com o motog o galaxy já caiu até na privada e continua bom kk..difícil ter alguem que nunca derrube, então se VC comprar o motog, já compra uma capinha q eles já colocam uma película no vidro.
        É um celular chique, tem tanta coisa que nem imagino como funciona da pra gastar tempo fuçando!
        Já derrubei ele da cama, eu estava dormindo..com a proteção ainda sim deu um arranhão, mas espero que seja só na película do vidro.
        Então se VC comprar podcrer q vai gostar, é só ter bastante cuidado.

  • Victor Hugo Silva

    O meu caiu varias vezes e nao quebrou, na ultima caiu de “quina” e trincou a tela inteira

  • Fernando Dallaqua

    O meu caiu ao total 4 vezes, na 5 vez, caiu de uma altura de aproximadamente 40cm, quebrando a tela do display interno.
    Para quem esta com esse problema, se levar em uma manutenção de celulares o reparo fica entre 350 e 450,00 (isso mesmo, praticamente 50% de um aparelho novo)… ja que esse celular deve-se trocar o frontal todo (tela de touch + display)
    Meu caso eu ainda nao sai “tao” no preju… sou tecnico eletronico, e comprei a peça (frontal) por R$220,00 e vou eu mesmo substituir…

    Mas é ridiculo um celular que vem com “gorila glass” se dizendo tao superior aos demais, com uma queda tao pequena quebrar um display LCD… lamentavel

    • xman
      • Fernando Dallaqua

        Realmente sao mais baratos da chibna, mas demoram 1 mes pra chegar, eu comprei em um dia e chegou no outro :p

    • Fábio Bianca

      Meu amigo onde voce comprou a peça por esse valor? desde jah muito obg. Obs: o meu aconteceu a msm coisa q vc, e a autorizada mais proxima é a + ou – 90KM e o conserto ficou em 300 mais terei q enviar via correio o aparelho creio q gastaria um pouco mais…

      • Fernando Dallaqua

        Fabio, eu comprei via mercado livre mesmo… digita la display moto G e vai aparecer varios vendedores… o meu eu paguei 199,90 e 18,00 de frete… como dito pro outro cara ali… eu comprei em um dia e recebi o produto no outro….
        mas sse vc n tiver nenhuma pressa, pode arriscar a comprar no Aliexpress que voce vai pagar em torno de R$100,00 na mesma peça… mas isso demora e ainda é arriscado a taxar quando chega no Brasil….
        Mas eh interessante ao menos ter uma base de eletronica, senao pode acontecer algum problema na abertura do aparelho ou na hora de trocar o display!

  • lidiane

    Ei aconteceu comigo também, sei que foi descuido porem fiquei mal, só paguei uma prestação. Meu moto g caiu do criado mudo de tela no chão e não trincou a tela de fora porem pelo que vi espatifou por dentro, será que tem conserto? Se puderem, me ajude, obrigada.

  • Janayna Viana

    Hoje todas as minhas fotos e videos da camera ficaram todas pretas e não consigo mais visualizar nenhuma (só as fotos e videos da camera ) reiniciei o meu moto g (16G) e nada das minhas fotos voltarem. O que fasso pra recuperar minhas fotos e videos . Por favor me ajudem

    • xman

      Ligue o cabo de dados e transfira as todas as suas fotos para o seu computador PC.

      Depois se resolver, tente zerar as configurações de fábrica ou então leva na assistência técnica que eles formatam o aparelho (FAÇA O BACKUP ANTES).

  • Bárbara de Souza

    Pois é, eu estava toda empolgada com o moto g, mas depois de ver tantas reclamações e saber que sim, eu sou uma desastrada level +8000, que to com receio de comprá-lo e só tenho 750 reais disponivel.

    E agora, qual aparelho vocês recomendam comprar que não vai travar ao abrir muitos apps e que a tela não seja tao sensivel como a do moto g?

    • VanessA

      Olha o meu moto g já caiu varias vezes e não quebrou ainda e minha capinha não e dessa de silicone ela e normal não protege muita coisa eu aconselho comprar sim !!

    • xman

      O moto G é muito bom.
      Qualquer aparelho quebra a tela se cair.
      Como o Moto G é um aparelho que é vendido em todo o mundo, o preço da a tela LCD já caiu para menos de R$75,00 na China (com entrega grátis para o Brasil).
      Sugestão: Compre o Moto G 16Gb versão 4G.

  • lidiane

    Barbara ele e muito bom, só não deixe cair e ponha capa nele de silicone. Eu amei o meu por isso fiquei tao revoltada.

  • Matos

    Esse celular é uma porcaria, dos cinco amigos que tem esse aparelho, quatro estão quebrados pelo simples fato de terem colocado no bolso, e não venha com esse de que bolso não é lugar de celular, no sapato é que não é!

    • guIlhErme

      O melhor amigo de um amigo meu que tem um moto g, colocou ele no ânus; não só quebrou como tbm partiu. Tomara que o meu não estrague pq esse rádio é nave mesmo! (Sapato é suporte ou apoio pra celular kk:)

  • Augusto Vilela

    Após uma quedinha básica…

  • Luh

    meu moto g também quebrou a tela,caiu de uma altura de 30cm no maximo,alguem ai que a garantia cobriu isso? pq acho que é defeito nessa tela pq de resistente não tem nada

  • fkfjj

    o meu caiu da cama com a tela para baxo e nao quebro so na borda fico un furinho quase nem visivel

  • Claudia

    O ícone da câmera frontal sumiu do meu Moto X. Alguém conhece esse problema? Será que pode ter danificado a câmera frontal após uma queda? A câmera funciona normalmente só não consigo mais usar o selfie.

    • Daniel

      O meu tambem aconteceu isso, manda na assistencia que eles arrumam, só assim para resolver.

  • Felipe

    No meu caso foi pior, um moto x … com 3 meses de uso, simplesmente trincou no bolso, enquanto estava no fretado. Não havia mais nada junto dele. Isso é normal?

    Já tive diversos outros celular que inclusive sofrem na mão das minhas filhas e nunca aconteceu nada parecido.

    Atendimento motorola crlt C + crlt V … péssimo.

  • Carol

    Usando Capa Bumper + pelicula, caiu do bolso e fez um belo dum estrago. Felizmente foi só o vidro. O Lance mesmo é comprar até um vidrinho reserva (já que no Aliexpress é baratinho), e deixar pro caso dele resolver “passear” de novo e voltar quebrado. Ainda procurando tutoriais pra ter segurança na hora de trocar o vidrinho, dá muito medo pq está muito quebrado, hehe…Se alguém tiver algum video explicativo, poste aqui por favor, será muito útil. Thanks :)

  • Michele

    Gente.. o meu quebrou INTEIRO, mas não estou conseguindo transferir minhas coisas pro pc.. quando conecto o cabo não aparece nada. Não lembro se tinha que clicar em algo no aparelho pra aceitar a conexão.. Alguem sabe o que posso fazer?

  • Letícia Knaak

    Usei uma Nokia 5530 por 3 anos e possui UM arranhão na tela. Há dois meses comprei um Moto G, coloquei película mas era fosca e eu n gostava, então li tanto sobre a tal tecnologia Gorilla Glass que pensei: bom, se meu Nokia com tela de plástico tem apenas esse arranhão, não faz mal ficar uns dias sem película no meu, até comprar uma lisa. Pois é, fiquei UMA SEMANA sem a bendita película e, usando e transportando meu Moto G nas mesmas condições que fazia com o Nokia, ele já está com a tela tão riscada quanto o outro! Incrível e absurdo ao mesmo tempo!

  • Thais Rugolo

    tinha um moto g, troquei por um g2 mini, mas enfim, o meu nunca chegou a trincar a tela após várias quedas(sim, tive muitaaaa sorte) no máximo um arranhão na tela, mas o que acontecia que eu estranhava era que toda vez que caia, parecia que tinha estourado o touch, ficava com várias manchas pretas na tela, como se fossem pingos de tinta. Sorte, que conforme usava o celular saía tudo, porém achava muito estranho. Alguém sabe o que é isso???

  • Jéssica Emiliano

    Aconteceu o mesmo comigo, comprei um moto G, (16G) e na primeira queda, trincou a tela, ele caiu de uma altura de 40 cm no máximo. E caiu de tela para o chão. Só que quando eu peguei ele estava intacto, só ficou trincado de um dia para o outro. E estava com a capa. Absurdo isso! Fui na assistência e eles cobram 350 pra fazer a troca do vidro.

  • Ruan Laurindo de Sousa

    oi a imagem

  • Alexandra Marques Pinheiro

    Gente me ajudem. Hoje percebir que não estava conseguindo ouvir áudio por trás no meu moto g. Tipo quando VC n quer quer outras pessoas ouçam o audio VC vira ele e ouve por trás né? Pois é o meu hoje n faz isso Mr ajudem.

  • mariana

    Gente tenho o moto g aproximadamente uns 4 meses, e já derrubei diversas vezes, a ultima vez ele caiu da mesa com o vidro virado para baixo e não aconteceu nada! Só que vejo varias pessoas reclamando sobre isso e comigo o celular esta ótimo, sou meio desastrada vivo o derrubando mais nada aconteceu, seila então

  • Warley Lucas Nobre Santos

    A linha de produtos detentores do Gorila Glass são detentores de resistencia à pressão superficial específica… No meio da tela… Quaisquer quedas que atinjam as laterais imprimindo nestas uma força não dividida por inteiro teor da mesma, ainda que de uma altura de 10 cm irá ocasionar danos não cobertos pela garantia…. Em síntese, a película é como um seguro “particular”, se você comprar uma blindada, esta diminuirá a sensibilidade do seu touch capacitivo e ampliará inúmeras vezes, devido às camadas sobrepostas de películas a resistência à riscos e quedas que imprimam força em pontos não uniformemente distribuídas na tela, já a capinha de silicone, couro ou material similar é o “DPVAT”, obrigatório, funciona como modas de um tênis, experimente pular de uma altura de 3 cm em uma superfície de pregos coladinhos, um no outro, vai ferir! Agora, experimenta fazer isso com uma Havaianas… São forças e elasticidades proporcionais… O corpo humano pra Havaianas e o seu celular e capinha de silicone!