Milk Music, a Samsung fazendo concorrência com a Apple

Por -

A Samsung anunciou recentemente o seu serviço de streaming de música gratuito chamado de Milk Music. O serviço, que permite ouvir mais de 13 milhões de músicas e cerca de 200 estações de rádio, chega num momento em que o mercado se encontra extremamente saturado de tantos serviços e aplicativos com a mesma função. iTunes Radio, Pandora e Spotify são alguns dos mais utilizados serviços de streaming de música disponíveis atualmente. A Samsung, como adora criar seus próprios aplicativos e serviços, como o ChatOn e Link, decidiu que era hora de lançar MAIS um aplicativo que faça frente aos futuros concorrente no mercado fonográfico de streaming.

streaming gratis samsung

Lucrar com o Milk Music ou só agregar valor aos aparelhos?

Mas será mesmo que a Samsung deseja entrar nesse mercado? Talvez o único objetivo da sul-coreana em lançar um aplicativo desse gênero seja para agregar ainda mais valor aos seus dispositivos de alto desempenho. O Milk Music é compatível apenas com os aparelhos Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2 e Galaxy S5, claro. Embora alguns acreditem que a empresa também esteja trabalhando na sua versão para tablets.

Gratuito e sem anúncios

Estrategicamente desenhado para se sobressair aos demais, o Milk Music é gratuito e livre de anúncios, ao contrário do iTunes Radio, que apesar de permitir o streaming de músicas grátis, exibe anúncios “não muito intrusivos”, mas que pode ser substituído pela versão paga (sem anúncios), iTunes Match, por US$ 24,99 por ano. Apesar da gratuidade do Milk Music, ela não é vitalícia. Na sua descrição do Play Store é informado que o aplicativo só será gratuito e sem anúncios por um tempo limitado. Entretanto, não há informações mais detalhadas sobre quanto tempo e possíveis valores depois da expiração.

milk music

Milk Music e Music Hub

Para quem não anda muito por dentro do mundo Samsung, a empresa já possuía um serviço de streaming de músicas chamado de Samsung Music Hub, lançado em 2012 e introduzido inicialmente com o Galaxy S3, depois da aquisição da M-Spot Inc. Ainda é cedo para prever o futuro do Milk Music, se o Music Hub se fundirá ao novo serviço ou simplesmente deixará de existir. Mas pelo que tem sido divulgado pela mídia de tecnologia, parece que a Samsung está semeando em várias frentes e observando onde o mercado vinga. E essa gratuidade por tempo limitado é um pequeno indicador de que isso é verdade.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas