Melhores aparelhos com tela QHD

Por -

O mercado de computadores está encolhendo, enquanto que o de smartphones cresce a todo vapor. Um dos motivos, ou consequência, do crescimento do mercado mobile em detrimento do de PCs talvez esteja na velocidade de inovações que cada um apresenta ao longo do tempo, e faz tempo que o mercado de computadores anda meio estagnado. Os computadores de hoje são quase os mesmos dos de quatro anos atrás, já os smartphones são completamente diferentes. Uma novidade entre os smartphones é a tela QHD ou 2K, como alguns preferem chamar. Esse tipo de tela pode chegar à casa dos consumidores abordo de um aparelho celular antes mesmo que ele adquira uma TV ou mesmo um monitor com essa resolução.

A tela Quad HD tem cerca de duas vezes o tamanho do Full HD ou quatro vezes a resolução HD, algo em torno de 2560×1440 pixels. Somando isso à uma tela menor do que seis polegadas, é fácil passar dos 500ppi. Isso deixa a tela retina no chinelo de tão densa, mas é realmente necessária? Bom… se é ou não, isso é matéria para uma outra postagem. Vamos falar aqui dos aparelhos que já contam com a novidade e estão aí para qualquer um comprar.

Oppo Find 7

O Find 7 é um chinês que impõe respeito. Lançado no ano passado, o gadget da Oppo é poderoso tanto na hora de fotografar usando sua câmera com sensor Sony IMX214 CMOS de 13 megapixels, que trata as imagens e transforma em uma foto de 50 megapixels, quanto quando vai exibir as imagens em sua tela QHD de 5 polegadas e meia. O aparelho também conta com 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB e bateria de 2800 mAh.

find 7 oppo

LG G3

O LG G3 é o aparelho Quad HD mais acessível no mercado brasileiro. Além de uma tela densa o bastante ao ponto de não conseguirmos enxergar os pixels, mesmo que coloquemos a cara em cima do gadget, ele ainda possui atributos atraentes aos olhos dos consumidores mais exigentes, como uma câmera de 13 megapixels; auto foco laser; estabilização ótica; botões inteligentes e até reconhecimento de gestos.

lg g3

Moto Maxx

O Moto Maxx é o aparelho mais potente que a Motorola já lançou. Apesar de uma tela QHD de 2560×1440, ele possui um tempo de vida útil de bateria que deixa qualquer usuário andarilho babando. Não é para menos, ele possui uma bateria com capacidade de 3900 mAh. Algo que permite ao Moto Maxx passar até 40 horas sem precisar de recarga.

moto maxx

Meizu MX4 Pro

Outro chinês que entra na lista dos aparelhos com tela 2K é o MX4 Pro da Meizu. Com um processador octa-core Exynos, fabricado pela Samsung, o MX4 Pro tem todos os requisitos mínimos para sustentar a sua tela QHD. Além de uns adenos que tornam o aparelho o mais diferente entre os seus pares. Como leitor de impressão digital, câmera traseira de 20 megapixels e bateria com capacidade de 3350 mAh.

Meizu MX4 Pro

Galaxy S5 Prime

A versão mais potente do Galaxy S5 também entra na lista. Depois de muitos rumores e especulações sobre o aparelho da sul-coreana, a Samsung decidiu anunciar o aparelho, também chamado de Galaxy F, no ano passado. Com uma tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução QHD, o aparelho da Samsung ainda sai com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 805 de 2,5 GHz e uma GPU Adreno 420.

galaxy s5 prime

Lenovo Vibe Z2 Pro

A Lenovo também não quer ficar de fora da corrida atrás de cada vez mais pixels. O Vibe Z2 Pro é um aparelho top de linha convencional, com um acabamento luxuoso e uma tela de dar inveja a quem usa um aparelho com tela Full HD. O gadget da Lenovo ainda conta com uma câmera traseira de 13 megapixels com sensor BSI, 3 GB de RAM e uma bateria de 4000 mAh.

lenovo vibe z2 pro

Vivo Xplay 3S

O primeiro gadget a trazer uma tela QHD não poderia faltar na lista. A Vivo anunciou o Xplay 3S ainda em dezembro de 2013. Além de uma super tela, o aparelho da chinesa ainda conta com alto falantes estéreo com áudio DTS, sensor de digitais, conectividade à rede LTE 4G e bateria de 3200 mAh. O Xplay 3S tem apenas 4.5 mm de espessura.

Vivo Xplay 3S

Galaxy Note 4

O último aparelho da lista, mas não menos importante é Galaxy Note 4, da Samsung. O smartphone da Samsung tem uma tela de 5.7 polegadas com uma resolução de 2560×1440. Além de conectividade à rede LTE, câmera de 16 megapixels e armazenamento interno de 32 GB.

galaxy note 4

Existem outros aparelho com tela QHD e outros tantos surgem a cada trimestre, principalmente chineses. Mas qual deles você prefere? Comente.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas

  • Dasaev Reis

    o certo seria QHD QuadHD e nao qHD que significa quarterHD