Instagram não exclui fotos enviadas a partir de aplicativos de terceiros do Windows Phone

Por -

Enquanto Vine, Flipboard e tantos outros aplicativos e redes sociais de compartilhamento de imagens prometem lançar uma versão de seus aplicativos para Windows Phone 8, uma aplicação em particular ainda falta, e pelo visto, está demorando bastante para chegar, o Instagram. A Nokia tentou pressionar o Facebook para que eles desenvolvam um aplicativo oficial do Instagram para o Windows Phone, mas até agora os usuários tiveram de recorrer à aplicativos de terceiros. Um ótimo exemplo é o Instance, aplicativo não oficial que suporta visualização e upload de fotos do Instagram. Entretanto, parece que agora os usuários do Instance estão impedidos de utilizar o serviço de compartilhamento de fotos. Isso mesmo, o Facebook não lança um aplicativo oficial para usar o serviço a partir do Windows Phone, mas também não quer que nenhum desenvolvedor o faça.

Facebook bloqueia upload de imagens do Instance

Daniel Gary, o desenvolvedor por trás da acusação de que o Instagram estaria apagando as imagens depois de serem enviados ao serviço usando o aplicativo, disse que realizou vários testes e percebeu que as fotos são excluídas alguns segundos depois do envio e que as urls para acessar as imagens, simplesmente, não funcionam mais.

Atualização de Daniel Gary

Daniel Gary confirmou ao The Verge que o problema estava sendo provocado por causa de um API privada, e que ele não culpa o Facebook por bloquear o aplicativo. De acordo com Gary, eles estão trabalhando numa correção. Ou seja, o Facebook não está bloqueando o uso do Instagram a partir de aplicativos de terceiros do Windows Phone, mas está restringindo o uso de APIs que não a oficial.

Facebook atualização de API

Um porta-voz do Instagram confirmou ao The Verge que a empresa tem implementado uma recente alteração na sua API. “Recentemente, fizemos uma atualização para o sistema que usamos para combater o spam, ajudar a prevenir futuros ataques e aumentar a segurança”, disse o porta-voz ao The Verge. A mudança afetará os aplicativos que acessam Instagram fora da API oficial. Isso é uma grande mudança e que não se destina a uma aplicação em particular.

theverge Imagem ferdzdecena


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas