Google corta 10% de toda força de trabalho da Motorola

Por -

A Google irá demitir certa de 1.200 funcionários da Motorola em todo mundo. A medida está sendo tomada para transformar a Motorola Mobility numa empresa mais rentável ao Google Inc. De acordo com o WSJ, a Google suspendeu operações em fábricas na Índia e prevê o corte de 1.200 funcionários nos Estados Unidos, na China e na índia, o que equivale a 10% da mão de obra da empresa. Em 2012 a Motorola demitiu 4 mil funcionários aproximadamente 20% do número de funcionários da empresa e fechou 30% dos postos de trabalho da companhia.  No primeiro trimestre fiscal de 2012 a Motorola representou uma perda operacional de 233 milhões de dólares, reduzindo assim o lucro operacional da Google em seis pontos percentuais.

O Mercado de smartphones em 2013

Pelo visto o mercado de smartphones está concorrido. Um verdadeiro oceano vermelho com grandes concorrentes como Samsung, Apple e LG. É esperado que a Google lance um novo aparelho esse ano para brigar com as grandes companhias e criar alicerces sólidos para voltar a crescer e competir.

Motorola demitira 1200 funcionarios

A Google comprou a Motorola em 2012 por 12,5 bilhões de dólares, visando entrar no mercado de hardware de celulares, já que é criadora e uma das empresas desenvolvedoras do Android. E ainda levou de brinde o acervo com mais de 24.500 patentes da Motorola referentes a diversas tecnologias.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas