Dragonfly da Audioquest – Pequeno, mas potente

Por -

A porta USB é uma verdadeira maravilha divina. Com ela é possível adicionar os mais variados tipos de periféricos, trazendo os mais variados tipos de funções. Se você tem um computador sem suporte à rede Wireless, por exemplo, mas deseja conectá-lo à uma rede sem fio, então você pode espetar um adaptador e usar a rede sem fio como se tivesse sido desenvolvida para o seu computador. Imagine você usando um notebook não tão potente, pluga uma placa de vídeo através da porta USB e o transforma numa máquina envenenada. Infelizmente isso não é possível porque a velocidade de transferência de uma porta USB é muito lenta para tal tarefa, especialmente a 2.0. Entretanto é possível fazer uma coisa parecida, mas com uma placa de áudio, sim, esqueça a placa on-board do seu computador porque chegou o Dragonfly da Audioquest.

Dragonfly deixa o som mais nítido

O Dragonfly faz o papel de uma placa de áudio e deixa o som do seu computador com muito mais qualidade, basta espetá-lo no computador e ouvir. O Dragonfly tem uma saída P2, essa mesma saída do fone de ouvido do seu computador, que você pode acoplar uma caixa de som, amplificar de som ou ouvir com um fone de ouvido decente.

Dragonfly-Audioquest

Será que vale a pena?

Apesar de adorar uma boa música, eu não sou um audiófilo e não sei se estaria disposto a pagar R$ 990 por um acessório desse, mas especialistas afirmam que esse é O produto de 2012 no quesito áudio, porque apesar de ser bem carinho, se comparado a equipamentos profissionais que fazem a mesma função, ele se torna até bem barato. Isso quer dizer que se você quiser ouvir som realmente de qualidade, por um preço não tão salgado quanto pagaria se fosse adquirir equipamento profissional, então o Dragonfly foi feito para você.

Aviso: Se você utiliza o Windows Vista, pode enfrentar problemas de compatibilidade. Existe uma seção para resolver esse problema no site do fabricante, mas é melhor você ficar sabendo antes de comprar. Talvez o ideal seria atualizar o seu sistema operacional, afinal, o Windows Vista já está bem manjado. 

Sabe… aquele cabo Y (P2-RCA) viria bem a calhar nessas horas. Dá pra ligar um computador fubeca, com uma ótima qualidade de áudio ao Home Theater e deleitar-se.

Custo/Benefício
  • 108.5
Pontuação total8.5

Apesar de ter um preço salgado se comparado ao tamanho, o Dragonfly te dá uma experiência auditiva que apenas equipamentos profissionais bem mais caros oferecem


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas