Demora do Facebook à lançar aplicativo para gerenciar páginas no Android

Por -

O mundo da tecnologia funciona as vezes, quase sempre, de forma estranha. Geralmente ele começa com uma simples ideia inovadora que acaba gerando uma cadeia de outras ideias e toma proporções ainda maiores. Muitas vezes essas ideias são simplesmente copiadas e melhoradas, mas exitem casos em que essas ideias são copiadas e pioradas. Bill Gates sabe bem o que é isso de copiar ideias dos outros e construir fortunas, mas acontece que essas são águas perigosas e cheias de ações judiciais. Para uma empresa já consolidada como a Microsoft, nada melhor do que passar a inovar. E é o que eu tenho visto quando olho para o novo sistema operacional da Microsoft o, Windows 8. Mas já aterrissando e voltando ao tema do artigo que é sobre o novo aplicativo do Facebook para gerenciar páginas, que nem é tão novo assim porque já existia uma verão para iOS desde o ano passado. Eu me pergunto, por que tanto tempo para eles lançarem o tal aplicativo para Android?

Facebook vai lançar um Sistema Operacional

É meu caros, eu posso ter varias suposições sobre essa demora. E uma delas me lembra o caso da Mozilla Foundation demorar à lançar o seu navegador para o Android. Lá no fundo sabemos que essa demora se deu por conta do desenvolvimento de um tal de Firefox OS. Talvez você esteja se perguntando, então quer dizer que o Facebook pretende criar um sistema operacional para dispositivos móveis também? A resposta é, eu não sei. Mas assim como no começo de sua vida, a Microsoft fez fortunas copiando as ideias dos outros, pode ser que por algum motivo, nosso colega Zuckerberg esteja também querendo tirar a sua fatia no bolo dos telemóveis.

Estratégia comercial

Talvez a demora no lançamento desse aplicativo não tenha haver com o fato de o Facebook estar ocupado. As vezes, uma empresa cria estratégias comerciais e esse pode ser o caso. Esse tipo de coisa não é tão incomum assim, um exemplo é o caso da Apple usar em seus aparelhos iPad 3G e o iPhone 4, o novo padrão para chips de celular, ou como preferir, Micro SIM, que apenas a AT&T possuía na época do lançamento.

Falta de criatividade

Para fechar esse assunto podemos também supor que as grandes empresas de tecnologia estão pensando muito grande e esquecendo das pequenas coisas que somadas realmente fazem a diferença. Talvez eles não perceberam que os administradores de Fan Pages do Facebook também usassem Android, ou simplesmente, estavam com preguiça de criar o tal aplicativo.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas