Corning Gorilla Glass, o vidro perfeito para smartphones

Por -

Gorilla Glass é um tipo de vidro desenvolvido pela Corning que tem por objetivo ser resistente, tanto à arranhões quando impactos. Ele é geralmente utilizado em smartphones com tela touch screen permitindo uma maior resistência e longevidade. O vidro foi lançado em 2006, o iPhone ainda nem existia. Em 2010 ele estava em cerca de 200 milhões de aparelhos em circulação e hoje equipa mais de 1 bilhão, contando com smartphones e tablets. O Corning Gorilla Glass já passou por várias versões e atualmente está na sua terceira, Gorilla Glass 3, que conta com a Native Damage Resistance (NDR), uma tecnologia desenvolvida pela Corning que reestruturou completamente a composição química do vidro, permitindo uma resistência ainda maior que as versões anteriores e redução na visibilidade de arranhões em até 40%.

Proteção contra bactérias e antirreflexo

Alguns afirmam que as próximas versões podem ganhar ainda mais “funções”, como por exemplo, resistência a bactérias e vírus que se instalam nas telas dos aparelhos, e um sistema antirreflexo que apresenta um índice de reflexão menor que a do ar.

Nova versão Gorilla Glass

O círculo no meio é composto pelo novo vidro da Corning

Sapphire Glass vs Gorilla Glass

Foi anunciado na MWC 2013 o lançamento do Sapphire Glass, que chega a ser muito mais resistentes à arranhões do que o Gorilla Glass, mas atualmente esse tipo de vidro ainda ocupa o mercado de relógios de luxo e é bem mais caro que o vidro da Corning, entretanto pode se tornar um concorrente de peso caso esse tipo de vidro se massificar e tenha uma redução de preço.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas