Connectify – Compartilhe sua internet

Por -

Connectify é o programa que você precisa caso deseje criar um ponto de acesso caseiro sem gastar um único centavo com equipamentos e mão de obra técnica. Ele serve caso você tenha apenas uma conexão a internet e vários equipamentos com a tecnologia Wi-Fi, como um aparelho celular, notebook ou até mesmo sua TV, caso ela suporte esse tipo de conexão, Smart TV.

Como funciona

O funcionamento é muito simples: ele pega a conexão de um computador conectado a internet e compartilha essa conexão através da placa de rede wireless desse computador, como se fosse um roteador Wi-Fi. Os dispositivos que você quer conectar a internet vão encontrar esse novo ponto de acesso normalmente, sem nenhuma configuração adicional, basta fazer a busca, colocar a senha (caso você tenha especificado uma durante a configuração do Connectify) e conectar.

O que preciso

Para que tudo funcione corretamente você vai precisar de basicamente três coisas:

1 – Um computador com placa de rede Wireless;

2 – Uma conexão a internet,

3 – Programa Connecfy instalado na máquina.

Configurando o Connectify

A primeira ponto é ter uma placa de rede wireless. Já com a placa de rede em mãos, você precisa estar conectado a internet para poder compartilhar a conexão. Se você vai criar uma conexão tipo “Access Point” pode se conectar através do Wi-Fi, cabo ou 3G. Mas se você for criar uma rede “Ad-Hoc”, não poderá usar a própria placa de rede wireless para se conectar a internet, ela deverá ficar disponível para que o programa a use.

E por ultimo, você vai precisar baixar o Connectify, acesse o site oficial, lá você vai encontrar a descrição do produto e as diferenças entre a verão Pro e Lite. Escolha a que melhor satisfaz suas necessidades. Se você optou pela Lite ( grátis) que eu recomendo, digite seu e-mail no fim do site e vai ser redirecionado para a página de download. Se optou pela versão Pro (R$ 63,51)  vai ser direcionado para uma página com os detalhes da transação e a forma de pagamento.

Se você deseja ver os passos de instalação do programa detalhadamente veja esse artigo.

Vídeo sobre o Connectify

Links internos:

Caso ainda reste alguma dúvida sobre o programa, você pode acessar os links a seguir para saná-las. Se mesmo acessando os links as  dúvidas persistirem, poderá postá-las através dos comentários e/ou enviando-nos um e-mail. Teremos o maior prazer em ajudar.

1 – Tutorial de instalação do Connectify

2 – Resolvendo problemas do Connectify


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas