Conhecendo um pouco mais a Microsoft

Por -

A Microsoft é uma empresa estadunidense de tecnologia criadora do mais usado sistema operacional para computadores, o Windows. Criada por Bill Gates e Paul Allen em 1987, a Microsoft hoje atua em diversas áreas relacionadas à tecnologia e entretenimento. Lançou o sistema operacional mais popular para computadores, o Windows, que está na sua oitava versão; possui um console de jogos eletrônicos, o Xbox 360 e atua em áreas voltadas para Internet, como um motor de pesquisa, Bing; serviço gratuito de e-mail, Outlook.com, serviço de mensagens Instantâneas, Skype e de armazenamento de arquivos na nuvem, SkyDrive.

Aposentadoria do Hotmail e MSN Menssenger

Antes do lançamento do Outlook.com e da compra do Skype pela Microsoft, a empresa possuía serviços que realizavam as mesmas funções, o Hotmail e MSN Messenger, que já foram os mais utilizados e fizeram história. Mas infelizmente foram descontinuados pela empresa e já estão aposentados.

Microsoft 2013

Microsoft no mercado móvel

Além da atuação no mundo dos computadores a Microsoft também tem projetos e atua em tecnologias móveis. A Microsoft aposentou o seu antigo sistema operacional para smartphones, Windows Mobile, e lançou o Windows Phone, sistema operacional que equipa a maioria dos smartphones da Nokia, lê-se Lumia, que já se tornou o segundo sistema operacional mais usado na América Latina, ultrapassando o iOS, atrás apenas do Android.

Aposentadoria de Bill Gates

Em 2008, aos 52 anos, Bill Gates também se aposentou e deixou o seu cargo de presidente da Microsoft para se dedicar ao trabalho filantrópico em uma fundação criada no ano 2000, Bill e Melinda Gates, criada com sua mulher. Ainda com pouca atuação na América Latina, mas que é uma das mais transparentes fundações do mundo.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas