Como fazer Root no Android

Outros Artigos

Por -

Existem vários métodos para fazer root no Android. Um deles é através do UnlockRoot, programa que vai nos auxiliar no processo de rootagem. Veja nesse artigo como fazer root no Android de forma fácil utilizando o UnlockRoot. Não sabe o que é Root? veja esse artigo e tire suas dúvidas.

Como fazer Root no Android utilizando o UnlockRoot

Algumas vezes enraizar o aparelho (rootar) se torna um processo demasiadamente complicado, além dos riscos que corremos de bricar o aparelho somado ao trabalho que temos de desempenhar para conseguir finalizá-lo, você deve prestar bastante atenção para que seu smart não passe para o andar de cima. Pensando nisso foi desenvolvido um programa que facilita o processo de rootagem chamado UnlockRoot. Esse programa que você deve instalar no computador é capaz de rootar centenas de aparelhos e o seu pode ser um deles.

UnlockRoot-4

Antes de prosseguir você deve verificar se o seu dispositivo está na lista de aparelhos suportados. Acesse o link e confira http://www.unlockroot.com/unlockroot.php

Baixar o UnlockRoot

O programa é compartível com o Windows 8,7,Vista e XP. Para baixar o UnlockRoot basta usar o botão abaixo.


UnlockRoot Download

Instale o programa no computador.

Instale os Drivers do seu dispositivo Android

Além de instalar o programa você vai precisar instalar os drivers do seu aparelho para que o computador o reconheça. Quando você plugar o seu dispositivo no computador pode ser que o Windows identifique-o automaticamente, caso isso não aconteça você vai ter que baixar os drivers manualmente. Você pode fazer isso no site do fabricante ou no site do UnlockRoot. Acesse http://www.unlockroot.com/download.html escolha o fabricante do seu dispositivo baixe e instale no computador. Isso vai fazer com que o computador o reconheça.

Habilite o modo de depuração USB

Antes de continuar você vai precisar habilitar o modo de depuração USB. Vá em configurações → Aplicações → Desenvolvimento → Depuração USB.

Rootando o Aparelho

Com tudo já pronto, os drivers instalados, a depuração USB ativada, e o programa UnlockRoot instalado no computador é hora de enraizar o seu dispositivo. Primeiro abra o UnlockRoot e plugue o aparelho no computador.

O programa é bem intuitivo. Existe um botão grande com o nome Root, pressione-o e espere o seu aparelho ser identificado. Uma janelinha será aberta, escolha o seu dispositivo e aguarde o programa finalizar. Primeiro ele vai baixar os arquivos necessários na internet, depois ele vai instalar no seu aparelho, isso pode demorar um pouco. Depois de instalado uma tela será aberta pedido para reiniciar o seu aparelho, escolha sim e aguarde ele ser reiniciado. Pronto, seu aparelho já está rootado. Para saber se tudo saiu como esperado procure um ícone novo na lista de programas, o seu nome é superuser.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

  • Bruce Wayne

    GingerBreak ou z4root, já ouviu falar?

  • diego

    É possivel fazer o root nos galaxy tab2 p3110 titanium e p 5110 com android 4.0.3com esse programa?

    • http://leonardo Leonardo

      sim e claro…

  • lucas duaraes

    funciona com o lg l3 e400f

  • http://fabiopereira.wordpress.com Fabio Pereira

    Não funcionou no Galaxy S Duos.

  • Lucxs

    O que significa a mensagem ROOT FAIL wait next upgrade? o que devo fazer para corrigir?