Botão Home do iPhone estaria ameaçado?

Por -

Recentemente lendo o Blog do Tecmundo vi um artigo que fala sobre a morte do botão Home em iPhones. De acordo com o artigo que tem como fonte o bgr.com, argumenta que recentemente o escritório de patentes dos Estados Unidos verificou que a Apple registrou um novo tipo de tecnologia. Essa nova tecnologia aciona o parelho de acordo com o tipo de pressão exercida sobre ele, ou seja, não precisa de um botão físico para o processo, bastaria pressionar mais firmemente o aparelho para que ele se desbloqueasse. Esse tipo de tecnologia pode extinguir completamente o uso de botões  em aparelhos da Apple. Quem diria que um dia aparelhos celulares não teria se que um botão? Essa ideia é bem futurística, mas não passa de especulações. Ninguém sabe ao certo qual será a aplicação dessa nova tecnologia. Assim como o design do iWatch, relógio de pulso inteligente em desenvolvido pela empresa e que vem ganhando vários desenhos inventados pelos fãs da marca, mas ninguém sabe ao certo como será; essa nova tecnologia poderá equipar todos ou futuros lançamentos da Apple ou um aparelho específico.

tecla Home iPhone

Será mesmo o fim da tecla Home?

Entretanto credito que essa tecnologia não vá substituir o botão Home do iPhone de imediato. E mais, não acredito se quer, que essa tecnologia esteja sendo desenvolvida para o iPhone. Muito provavelmente esse novo equipamento será usado no já mencionado iWatch. Como as telas de relógios são geralmente bem pequenas, seria uma extrema perda de espaço se ele possuísse um botão para ligar o sistema, que provavelmente será o iOS. Então como uma forma de ganhar esse espaço a Apple teria criado e já patenteado tal tecnologia.

Licença para especular

É claro que eu posso está falando um monte de baboseira ou mesmo acertando em cheio as intenções da Apple, mas acontece que o cenário da empresa São Jobs está aberto à especulações. Imagina um MacBook sem teclado. Pois é, muitos outros produtos podem adotar essa tecnologia assim como as TVs da Apple, máquinas de lavar da Apple, torradeira da Apple, mesa de jantar da Apple e tantos outros produtos que podem ser lançados no futuro.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas