BlackBerry Ltd, a criadora do smartphone

Por -

BlackBerry Ltd é uma empresa canadense de telecomunicação fundada em 1984 por Mike Lazaridis. Anteriormente chamada de Research In Motion Limited (RIM), foi a criadora do BlackBerry, aparelho que deu origem a categoria de smartphone. O sucesso do BlackBerry foi tanto que acabou se transformou numa marca forte, tão forte que a empresa criadora do aparelho acabou adotando o nome de sua criação, BlackBerry Ltd. Até o ano de 2007, quase todos os lançamentos da empresa eram um sucesso.

O nascimento da concorrência da BlackBerry

Em 2007, com a chegada do iPhone, smartphone com tela capacitiva e com muitos recursos novos no mercado, causou muitos comentários e especulações de que o BlackBerry agora teria conseguido um concorrente de peso, não deu outra. Gozando de um poderoso navegador móvel, uma nova interface de tela sensível ao toque, fortes recursos multimídia e uma loja de aplicativos, o iPhone foi chamado por muitos como o “assassino do BlackBerry”, devido ao sucesso que o aparelho da Apple vinha obtendo. O sucesso do iPhone praticamente obrigou a RIM a  lançar o seu primeiro aparelho touchscreen, nasce em 2008 o BlackBerry Storm.

BlackBerry Ltd a venda

Em 12 de agosto de 2013 a empresa anunciou que está disponível para ser comprada.

Atuais concorrentes da BlackBerry

Os principais concorrentes dos aparelhos da BlackBerry são smartphones rodando Android, o iPhone da Apple e, recentemente, smartphones e tablets com Windows Phone. Por muito tempo, o BlackBerry foi o smartphone líder em vários mercados, particularmente nos Estados Unidos. A chegada do iPhone, da Apple, e, mais tarde, a plataforma Android, do Google, provocou uma desaceleração no crescimento BlackBerry e um declínio nas vendas em alguns mercados, principalmente nos Estados Unidos. Isso levou a uma mídia negativa e sentimento de incapacidade da BlackBerry de continuar como uma empresa independente. A BlackBerry tem conseguido manter posições significativas em muitos mercados, sustentados por uma grande base de usuários.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas