BlackBerry anuncia dois smartphones o Z3 e o Q20

Por -

Diante da crise vivida atualmente pela BlackBerry, era de se esperar que ela tomasse medidas mais “drásticas” para tentar recuperar o mercado que antes era dominada por ela, mas que agora está nas mãos do Apple e Samsung, o de smartphones, que é quase uma invenção da BlackBerry. Para os que vêm acompanhando as notícias sobre a empresa, devem ter ficado sabendo que ela fez uma parceria de 5 anos com a Foxconn, mesma fabricante de icônicos aparelhos da Apple, Sony, Microsoft e Motorola. Agora, o mercado focado pela BlackBerry é, pasmem, o emergente. Uma empresa que detinha quase a totalidade do mercado corporativo, agora foca nos emergentes e em parceria com a Foxconn. É, as coisas mudam! Confira as novidades da BlackBerry na Mobile Word Congress 2014.

BlackBerry Z3

O Z3, de codinome Jakarta, já era alvo de rumores na Internet e disseram até que ele teria um teclado físico, coisa que não vingou. O Z3 será fabricado pela Foxconn, terá uma tela de 5 polegadas, rodará o BlackBerry OS 10.2.1 e custará cerca de U$ 200. Alguns outras especificações são o seu processador de 1,2 GHz dual-core, 1,5 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e uma câmera traseira de 5,5 megapixels, além de uma frontal de 1.1 megapixel. O aparelho deverá ser lançado em abril, inicialmente na indonésia, país onde a Foxconn tem uma fábrica, e deverá ser distribuído em outros países emergentes também.

BlackBerry Z3

BlackBerry Q20

Outro gadget anunciado foi o BlackBerry Q20. Esse sim tem um teclado Qwerty, parecido com o do seu antecessor, o Q10. Segundo o CEO da empresa, o Q20 é o “…equipamento ideal para o mundo corporativo e para ter mais produtividade”. Ele também terá outros botões físicos que incluem o botão de encerrar, enviar e volta. A BlackBerry também disse que o dispositivo será equipado com uma bateria “grande” para proporcionar um tempo e execução satisfatório. Para mais detalhes sobre o Q20, vamos ter que esperar até a segunda metade de 2014.

BlackBerry Q20

BBM para Windows Phone

O novo CEO da BlackBerry, John Chen , também informou que o seu mensageiro, o BBM, deverá chegar em breve para o Windows Phone.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas