Asus Zenfone 5 Vs. Novo Moto G

Por -

Emergente, essa é a palavra da vez entre as grandes empresas que fabricam aparelhos celulares. Mas calma, enquanto uns avançam para esse mercado, outros estão indo no sentido contrário e alguns até afundado sem mesmo conseguir chegar no seu destino. De quem estamos falando? Motorola, Apple e BlackBerry, respectivamente. Mas voltando aos emergentes, é de se esperar que, depois de provada a existência de uma mina de ouro nesse mercado, outras empresas queiram fazer concorrência com quem chegou primeiro. O embate da vez é entre Motorola e Asus. A Motorola conquistou o Brasil como o Moto G, um aparelho que tem uma ótima configuração, mas um precinho camarada. Já a Asus, se prepara para concorrer no mesmo segmento dos intermediários com o seu Zenfone 5 que no quesito configurações é bem semelhante ao seu arquirrival Novo Moto G, já o preço é bem diferente.

novo moto g 2014

Novo Moto G

Comparação entre o Novo Moto G e o Zenfone 5

O Zenfone 5 possui um processador Intel Atom geração Clover Trail+ além de 2 GB de RAM. Fazendo uma rápida comparação entre o Zenfone 5 e o Novo Moto G, parece que os dois saem empatados. O Zenfone 5 possui um processador dual-core de 1,6 GHz, enquanto o Novo Moto G manteve o seu Snapdragon 400 de 1,2 GHz quad-core. O Novo Moto G tem 1 GB de RAM, já o Zenfone 5 possui 2 GB. Ambos os aparelhos têm uma tela de 5 polegadas HD, que lhe conferem uma densidade de 293 ppi. As câmeras de ambos também são muito semelhantes, 8 MP e 2 MP. Sem contar que os dois não possuem conectividade à rede LTE 4G. Tanto o Zenfone 5 quanto o Novo Moto G gozam de entradas para até dois cartões SIM e desfrutam de um slot para cartão microSD.

Zenfone 5

Zenfone 5

Android 5.0 Lollipop

Falando do sistema operacional, o Moto G leva uma pequena vantagem em relação ao Zenfone por trazer um Android mais próximo da versão pura. Mesmo assim, os dois aparelhos têm atualização garantida para a versão 5.0 (Lollipop). Entretanto o Zenfone tem mais RAM, o que permite ter uma experiência mais fluida e multitarefa do que se teria caso optássemos pelo Moto G.

Preço do Zenfone 5 e Novo Moto G

O critério de desempate irá para preço. O Zenfone 5 pode ser adquirido na loja da Asus por R$ 649, já o Novo Moto G pode ser comprado na loja oficial da Motorola por R$ 729 (versão dual). Parece que o Zenfone ganhou. Mas qual você prefere?


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+

Postagens Relacionadas

  • Giovanne Teixeira

    A Asus mandou bem em tudo porem o nome do aparelho ,para os brasileiros o prejudicara !!!

  • Edson Nogueira

    A ASUS, com este Zenfone 5, simplesmente está de parabéns. É muito fluido, NÃO TRAVA e tem aplicativos fantásticos (o da câmera é quase um photoshop) e muito úteis e funcionais (diferente de outros fabricantes de celulares). Só pecou um pouco, porque a bateria poderia ser melhor – mas que num uso “normal” dá para um dia inteiro, sem problemas (mesmo num dia em que falei no celular por quase duas horas e acessei sites e o Whatsapp a tarde inteira).