Aplicativo para testar a velocidade de sua conexão

Por -

A banda larga brasileira é uma das mais caras e mais precárias do mundo. O 4G está chegando para, talvez, resolver em parte esse problema. Entretanto, conhecemos muito bem as empresas que operam em nosso país. Na maior parte do tempo elas vendem um serviço fantasioso e que não corresponde aquilo que na prática, deveriam entregar, além é claro, de ser muito caro. Se você possui um smartphone, pode muito bem verificar se a velocidade contratada é realmente entregue pela sua operadora. Usando um aplicativo que chega a velocidade da sua rede, é possível ver com precisão a sua velocidade, tanto de download quanto de upload. Conheça alguns desses aplicativos e fique à vontade para ligar para sua operadora ou quem sabe para a Anatel.

Speedteste.net

O aplicativo mais utilizado para medir a velocidade da sua conexão é o speedteste.net. Ele apresenta uma ótima precisão e é o que eu uso no meu smartphone. O aplicativo está na sua versão 2.0.9 e está disponível para aparelhos Android 1.6 ou superior. Ele é gratuito e tem cerca de 3MB.

BenchBee SpeedTest

O BenchBee SpeedTest é um ótimo aplicativo, mas tem um problema: ele está em japonês, chinês ou sei lá que danado de língua é essa. Mas o interessante é que palavras como upload são usadas no lugar das equivalentes de sua língua e os algarismos indo-arábicos também são os usados. O aplicativo é muito bonito e tem uma ótima precisão, pelos testes que eu fiz.

Vodafone Speedtest

Bom… colocar um testador de velocidade de uma operadora é a mesma coisa que pedir para a repousa tomar conta das galinhas, mas vamos dar uma chance a Vodafone. Pode ser que seu aplicativo seja bom, não testei, mas se você decidir instalá-lo no seu aparelho, comente os resultados dos testes e o que achou deles.

cnlab SpeedTest

Outro aplicativo para testar a velocidade de conexão de sua rede. O aplicativo tem apenas 122 KB e está na versão 1.3.6. Precisa da versão 2.1 ou superior. A avaliação média do aplicativo é 4 estrelas.


Alexandre

Estudante de engenharia, 21 anos e geminiano, um prato cheio para quem acredita nessas bobagens. Aprendi que conhecimento se obtém com a experiência, que a idade fica na cabeça e horóscopo, bom... Nunca acreditei em horóscopo. Perfil do Google+